Desde o 25 de Abril que o ensino em Portugal não passa de uma bandalheira onde vale tudo.
Quando a Europa sugere equivalências a troco de competências e diz como isso é feito nos países ricos e desenvolvidos, Mariano Gago coloca em Lei a orientação recebida.
Mas em Portugal prefere-se um licenciado incompetente a um licenciado pelo valor e capacidades demonstradas.
É o país do faz-de-conta, da rebaldaria, da bandalheira, do engano, da demagogia frontal do Louçã, à demagogia subliminar, corrosiva e velhaca de um Marcelo que aponta seraficamente outros, ou para os afastar do caminho do lugar que ele pretende na Presidência da República, caso do Marques Mendes, ou para distrair o povo com um Jardim festivaleiro, que goza com o pagode e quer recuperar anos perdidos de faculdade pelo trabalho agora apresentado.
O Ministro Relvas que tem mais do que curriculum pelo trabalho apresentado serve para fazer esquecer a avaliação dos Doutorados à pressão, as avaliações de médicos e de professores, a RTP e o canal quase vendido, as Juntas de Freguesia e tudo aquilo que a Comunicação Social, conluiada com todas as abóboras chochas e endinheiradas pretenda que não se faça para que tudo continue na mesma e os Governos sejam governados pelas mãos invisíveis que ditam o que bem entendem.
Só Salazar travou estes Bocassas e por isso lhe chamaram Ditador, sabendo que o Ditador assumido foi o simpático General Carmona, colocado ali pelos seus colegas militares.
Nunca o malabarista do Professor Marcelo, sabedor e conhecedor do assunto o veio declarar. Todos se calaram porque o Chefe do Governo é sempre o alvo a abater. É aquilo que querem fazer a Passos Coelho. Começam por querer eliminar o Relvas, que é osso duro de roer, e depois papam o Passos que é mais macio e mais doce de boca.
Os imbecis têm ideias manipuláveis e realizáveis que nem eles próprios entendem, mas que resultam sempre a favor da preguiça, do braço no ar, de mais uns subsídios para cinema, para o teatro e sempre com ela fisgada de que enquanto o pau vai e vem folgam as costas.´
Só que a conta vai sempre parar ao burro que os carrega.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...