Se isto fosse uma democracia a sério, quando um Bispo apelidasse de corrupto todo um Governo e o qualifica de Gang, este Bispo branco e de barriga cheia tinha de provar as acusações com a apresentação de factos concretos.
Este Torgal sabe-se imune às sanções. Está protegido pelos rotos e pela Santa Madre Igreja.
O gajo, como dizia um amigo meu, que o conhece desde o tempo da escola, conseguiu com a lábia religiosa, ganhar milhares e espalhar a insânia para que ninguém lhe peça contas e lhe pergunte quanto reparte com os pobrezinhos que, ele, pinoca delicodoce, diz defender sem que para isso pratique a caridade por atos concretos.
As televisões e os jornais aproveitam estes truões mitrados para distrair o povo e aumentar as audiências.
É certo que o país está cheio de palhaços, mas palhaço Bispo é espécime mais rara.
Há um em Portugal, o Torgal, e mais um ou dois com vontade de agarrar na pandeireta e pinotear na praça pública.
O Vaticano pode limpar as mãos à parede com este Bispo amestrado e desbocado. Julgo que o homúnculo, com a pressa de mostrar trabalho, vai deitar a Santa por água abaixo.
Razão tinha Marcelo Caetano que, em carta enviada do exílio, acusava também os tonsurados pela situação a que o País chegou, dizendo: "...pela manobra da Igreja preocupada em não perder algum comboio vindouro..."
O político não se enganou. A Igreja manda os seus batedores apalpar terreno e se puder papa tudo o que estiver ao seu alcance com a graça de Deus que fica com a fama, e os Bispinhos com o proveito e com a cama.
Desgraçado País este, que foi terra de Santa Maria, e agora é pasto de Bispos loucos e de barriga cheia.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...