Um dos grandes culpados pela situação atual do país é Mário Soares, no entanto, o homem parece protegido pela mão invisível do padre Soares que, sendo Ministro na Primeira e desgraçada República, deixou no filho os genes da asneira e o continua a acompanhar de maneira a passar incólume perante todos os erros cometidos.
O fala-barato Mário Soares, sabe tudo. Ele junta-se ao Savimbi para atacar o José Eduardo dos Santos e manter uma guerra que custou mais de quatrocentos mil mortos e milhares de estropiados. Ele ataca o Barroso. Insulta a Presidente do Parlamento Europeu quando é preterido em vez dela. Enfim, o Mário é um privilegiado das asneiras inconsequentes. O Mário continua a asneirar com a mesma desfaçatez tal como se mudou de comunista a socialista quando percebeu que ninguém lhe ligava importância.
O Mário não quer perder regalias, para ele o povo não conta. Ele quer tanto saber do povo, como eu da primeira camisa que vesti. O Mário veste a bandeira da democracia e faz e diz o que lhe vem à cabeça. O Mário é um irresponsável com sorte. É um dos notáveis dos nossos dias. O Mário é filho de padre e está tudo dito.
Quem o conhece bem é o Ramalho Eanes que não lhe aparou o jogo e o correu de Primeiro-ministro por incompetência. O Mário nunca lhe perdoou, e a sua Maria tem ódio de morte ao beirão de Alcains. Agora o Mário quer que o Cavaco proceda da mesma maneira com o Passos, que não tem culpa dos erros anteriores, e anda há procura de cêntimos por todo o lado. Ao Mário não lhe interessa isso.
Ele não quer que se fale no desperdício desde o 25 de Abril, do dele e dos camaradas. Das suas viagens à volta do mundo, das Scuts, dos campos de futebol, da Casa da Música, dos contratos milionários e das suas derrapagens, da barragem que obriga a parar para que as gravuras não se afoguem, da Fundação milionária à custa do dinheiro do Estado, dos pedidos de ajuda externa para evitar a bancarrota sem evitar a fome e o desespero e de tudo o mais que a história contará.
O Mário, aquilo que lhe interessa é que a confusão se instale para que o país moribundo desça à cova com o moribundo Soares para que o tempo apague toda a infâmia cometida sobre o melhor e o mais ingénuo povo do mundo.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...