O comunista capitalista Carlos Carvalhas, no programa, "Este sábado" da Antena 1, desafiou o ministro Vítor Gaspar para um frente-a-frente, de modo a poder demonstrar que ele, Carlos Carvalhas é muito melhor que o Vítor.
Ó cum Carvalhas! Você é atrevidote.
Mas as palavras estão ditas e, como diria o imparcial Presidente da Assembleia da República, Vasco da Gama Fernandes, a um truculento Deputado do CDS, que não se deixava embalar pelas cantigas comunistas, "as palavras estão ditas e já não podem ser apagadas".
O Ministro das Finanças deve aceitar o repto logo que tenha duas horas disponíveis e mostrar, ao comunista capitalista Carvalhas e a todos os portugueses, que o caminho é este e só este para salvar Portugal da voracidade da agiotagem internacional.
Se o Vítor não o fizer, eu e milhões de portugueses ficamos furiosos. Então o senhor fica-se perante um comunista, de reforma choruda e que de perna estendida e língua afiada goza o sol do Algarve?
E ficamos furiosos não só contra o Vítor Gaspar economista como contra todos os "ilustres" economistas que nos baralham a confiança na sabedoria de tantos sábios doutores, cada um com a sua teoria e certeza neste país de contornos incertos.
O que é que acontece? O povo, que pouco sabe de contas porque o dinheiro não lhe alarga horizontes, fica a pensar que os economistas não passam de charlatães que enganam, sem rebuço, o povo analfabeto em números e em meios que nunca chegam para a salvação nacional, para sossego do estômago e das outras aflições.
Aceite a provocação, Vítor Gaspar. Mostre ao comunista capitalista Carlos Carvalhas, armado em carapau de corrida, que ele deve meter a viola no saco e ir de rabo entre as pernas chorar para o seio dos comunistas, que depois do 25 de Abril se têm tornado capitalistas salamurdos.
Se o Vítor Gaspar aceitar o desafio e o perder, entregue-se o Ministério ao Carvalhas, que é homem para não se deixar influenciar pelas patranhas e pela ignorância comunista.
Se o Carvalhas perder, desterre-se o descarado para a praia do Vau onde vegeta e se bronzeia um infeliz e desgraçado socialista. Os dois devem ser obrigados a fazer endechas ao país perdido e a pedir perdão ao Deus escondido, em quem, tanto um como outro, não acreditam.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...