A ignorância é muito triste e o Crato muito inseguro.
O homem pode perceber muito de matemática, mas conhece muito pouco do ser humano e do que se passa a nível de ensino na França, na Alemanha, etc. Enfim, nos países mais evoluídos e mais ricos.
O Crato não faz ideia como esses países valorizam as competências e como concedem mérito ao profissionalismo de gente excecionalmente qualificada em inteligência e que sabe rentabilizar e encaminhar o trabalho que lhe é entregue.
Uma das fábricas mais bem orientadas deste país, e que exporta praticamente tudo quanto produz, foi comprada por italianos quando tinha entrado em falência. O chefe de produção, homem competentíssimo e em quem o patrão Italiano reconheceu valor e capacidade de trabalho é português. Este homem nunca pediu a equivalência de quanto sabe e quanto produz, mas se a pedisse, o título académico em Portugal era-lhe recusado porque não sabia mirandês, barranquenho ou minderico.
Senhor ministro Crato, repito, o senhor pode perceber muito de matemática, mas falha nestes assuntos. O senhor perde tempo com niquices e não cuida do essencial quando o país está à beira do abismo. O senhor corre atrás do que dizem os jornais, as televisões e os comentadores conservadores que não podem com o Relvas e por tabela descredibilizam a Lusófona.
A própria União Europeia forçou o Governo anterior a creditar gente, nas Novas Oportunidades, para que as competências tivessem um diploma que lhes abrisse a porta da Europa. O senhor ainda não entendeu isso nem a campanha com os computadores "Magalhães". O senhor está a perder o futuro porque se deixa enredar e confundir com o trinta e um de orelha.
Sugiro-lhe, ministro Crato, que leia Ján Figel e o entenda.
Tal como Miguel Relvas, Einstein também teve os seus problemas com os professores e com o ensino. Veja o que o mundo tinha perdido se Einstein baixasse a guarda.
O senhor, ministro Crato, preocupa-se com o sexo dos anjinhos portugueses em vez de entender o que é a escola no século XXI e a mudança de velocidade que a inteligência ganhou.
Quer uma sugestão, ministro Crato? Peça ao Professor Carlos Amaral Dias, que é psicólogo e psiquiatra de craveira mundial, para lhe explicar a mentalidade das sumidades que o aconselham e o encaminham para o erro, perda de tempo e inutilidades.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...