Pensou-se que a revolução, facilitada por Marcello Caetano, seria o caminho para o rápido desenvolvimento de Portugal sem o estigma de uma Ditadura que não o era.
Portugal, na Europa e no mundo, era dos países mais livres que existiam. Havia autoridade, mais de aviso do que de ação, para que Portugal atingisse o nível de prosperidade que países como a Holanda e a Suíça tinham.
A censura era um pouco pateta, mas rarissimamente tinha consequências. Dou o meu exemplo. A censura cortou-me mais de uma dezena de artigos em jornais, mas nunca me chamou à pedra. A seguir ao 25 de Abril, num artigo sobre a situação para a qual o País caminhava, e chamando para isso a atenção dos militares, sou levado a tribunal e o castigo seriam vários anos de cadeia. O resultado da bandalheira e da mentira está à vista.
Quando a Manuela Ferreira Leite hesita ao dizer que a democracia não tem força para resolver a situação em que nos encontramos, não concordo. Isto não é um caso de força. É um caso de inteligência, de vontade e de não parasitismo.
Democracia não é o mesmo que laxismo. O regime democrático tem todas as regras para que os países se organizem, desenvolvam e prosperem sem necessidade de recorrerem à mendicidade e à violência, embora algumas vezes o façam.
Quando a Europa despeja biliões de euros neste país de tontos está a incentivar a loucura, o despesismo e agora a revolta. Resultado: os agiotas ficam nas mãos dos portugueses.
Mas a TROIKA e todos os troikianos do mundo sabem que mesmo não recebendo tudo, receberão o suficiente para que os seus funcionários, embora não ganhem os escandalosos 160 mil euros por mês da reforma do Jardim Gonçalves, nem tenham avião particular às ordens, nem um exército de seguranças a proteger este homenzinho que, seguro da sua razão e voracidade, prefere não arriscar a pele se andar à solta e sem a trela dos guarda-costas; os da TROIKA, também não se queixam do quanto recebem e do quanto encaminham para os cofres da cafreónica organização.
Entre os da TROIKA e os jardinaços portugueses, que desde o 25 de Abril têm chupado o povo, venha o diabo e escolha.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...