O Januário é um desbocado impenitente. Como diz o que quer, ouve o que não gosta.
Este peralta bem pago e altamente reformado vem a terreiro defender com unhas-de-fome, cinismo e avareza o seu pecúlio.
Querendo parecer um benfeitor e um democrata é um salteador da verdade e do povo que, com língua viperina e manha seminarística, ajuda a enganar.
O Januário apela grosseiramente à revolução caso o Estado lhe vá aos recheados bolsos.
O Januário finge que fala pelo povo miserável, que sobrevive a esta catástrofe, que o começou a enrolar ainda não tinham passados quinze dias depois do 25 de Abril. Mas, muito mais miserável que o povo é este miserável de palavras incendiárias e insensatas. Ele incita o povo ingénuo à revolução e à morte para que a ele não lhe tirem os fatos de bom corte e de fazenda de alto preço, com que o peralta se veste.
Este bispo ou besta sabe que a situação do país se deve à maneira como foi conduzido o processo revolucionário.
Os culpados: os militares, os políticos e os bispos como este Januário, este pássaro bisnau, que aproveitando-se do erro e da asneira se calaram aos desmandos e às levianas reivindicações do povo para delas poderem tirar proveito.
Cada um aumentou-se como bem entendeu, dando sempre migalhas ao povo para o manter enganado. Gastou-se sem regra nem ponderação. Pinocas, como o Januário, recebem hoje reformas milionárias e incompreensíveis comparadas com o salário insignificante do povo ativo e trabalhador.
Ao ouvir este Januário, na Antena 1, às duas da manhã, quando me estava a deitar, já não dormi sossegado. Ao levantar-me ainda pensei que tinha sido um sonho repelente. Mas não, o traidor a Cristo, usou mesmo o nome de Sá Carneiro para confirmar a revolução como ação. O homem é besta ou bispo? Ele sabe o que diz ou é tão imbecil que desconhece o povo?
Se uma besta destas chegou a bispo e sabe que pode incendiar os mais ignorantes, que podemos fazer, ó Deus, quando aquele que diz falar em Teu nome me obriga a dizer aquilo que ninguém quer ouvir?
Raios partam o bispo.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...