Se fosse a Cavaco Silva entregava a Presidência ao Jorge, ex-presidente, e a seguir, o Passos, entregava-lhe também o Governo para ele o oferecer a outro génio da intriga e da bandalheira.
Depois de ter tirado o tapete ao Ferro Rodrigues, o Jorge pensou que se benzia e codilhou o Santana ingénuo e palavroso que pensou que estava seguro no poleiro.
O Jorge deu-lhe o nó cego. Julgou assim obter o perdão do Ferro. Calhou-lhe o Sócrates que fez o que entendeu e escapou, por uma unha negra, à bancarrota porque o ingénuo e voluntarioso Passos, não seguindo os conselhos do pai, aceitou o fardo, pensando-se o salvador da Pátria.
Só que o homem não tem o saber e a subtileza de um Oliveira Salazar.
Por mais que se esforce e se mate a trabalhar, isto não dá certo.
Desista. Entregue o Governo ao iluminado Jorge Sampaio e ele que vá para eleições ou escolha os esquerdistas que entender.
Do PC tem o Honório que pode meter como Ministro das Finanças e o Jerónimo como Ministro da Propaganda para os países de Leste.
No BE tem o Semedo para os Centros de Saúde, de poucos gastos e muita conversa. A Catarina manda-a para a Cultura.
A dos Verdes pode ficar como abanico por causa das moscas.
Por tê-lo visto ser insultado tantas vezes e o Jorge ter ficado sempre com a mesma cara, eu já lhe estou a facilitar a vida para o Sampaio não fazer má figura nos primeiros oito dias de governança porque, nem mesmo com o Seguro ao lado, eu lhe prevejo um fim feliz. Mas isso é o génio da intriga e do passar da perna que terá de solucionar o imbróglio.
Depois deste gesto, a bem deste país onde vive, todos ficavam esclarecido e prontos a regressar à Primeira República (1910-1926) onde muita gente nem cheirava o dinheiro e se via forçada a rapar erva se queria comer.
Nada melhor do que entregar ao Jorge o que ele diz que é fácil de fazer, tal como o Marcelo entregou Portugal ao emproado Spínola já que ele afirmava que era capaz de governar melhor. Junte também os demagogos que têm a solução para resolver os problemas de Portugal e assim saberemos a reação do povo que grita de raiva e não sabe para onde se há de voltar.
Estou certo que estes masturbadores linguísticos iriam atingir o êxtase logo que lhes saísse a taluda pelos fundilhos das calças.
C.S
. A Liberdade é um produto ...
. Tino de Rans vai continua...
. Contra Covid, contra Dívi...
. Fazer às batatas o que o ...
. Confinado mais em Berlim ...
. Marcelo agora compreendeu...
. Ventura. Publicidade peri...
. Os sinos tocam a finados ...
. Quem são os culpados. Gov...