A ignorância torna os trabalhadores subalternos e facilmente manipuláveis.
As greves comem-nos e torna-os submissos a quem os convence com meias mentiras, e agressivos contra quem os pretende defender.
O Partido comunista tanta vez afirmou que era o Partido dos trabalhadores que conseguiu arrastar para as dificuldades e para a miséria os milhares que acreditam nas loas de quem no Parlamento, nos Sindicatos e nos organismos onde trabalham ganham milhares de euros por mês, enquanto os trabalhadores, que dizem defender, continuam a receber ordenados que mal lhes dão para comer.
Como é que estes benfeitores, nunca conseguiram reverter a situação? Não conseguiram não, por não terem estado no Governo, pois nos primeiros anos da Revolução podiam ter feito tudo quanto quisessem e não fizeram. Não fizeram, porquê? Porque pensaram sempre... trazer à trela os trabalhadores.
Em 1976, 1977 e 1978 houve quem tentasse desmascarar a mentira e o roubo que os Deputados encobriam e eram os próprios Deputados Comunistas e da UDP que insultavam o Deputado chamando-lhe fascista e tentando-o fazer calar. O resultado que ele previra está hoje à vista, mas o trabalhador que não estuda, que não lê, que não compara o que se passa em outros países democráticos, como sejam a Grã Bretanha, a Holanda, a Dinamarca, a Noruega, a Suécia, insiste no erro e faz greves que depauperam o país e o fragilizam cada vez mais.
Isto está mal e muito mal porque os trabalhadores, logo a seguir ao 25 de Abril, destruíram e atacaram os meios de produção a mando do facínora Cunhal, que, escondido atrás dos Sindicatos e dos ingénuos trabalhadores da Cintura Industrial, quis, dessa maneira, dominá-los como aconteceu até aos dias de hoje.
É fácil verificar o que digo. Basta ler os Diários da República das datas supramencionadas e verificar como os Deputados comunistas faziam perder horas e horas com votos contra ou a favor de outros países e o Deputado, lhes chamava a atenção de que tinham era de defender os trabalhadores portugueses. Era insultado e tentado calar. Têm também os jornais e revistas da época, 1974-1980, onde podem ajuizar, porque vivem mal e a razão porque chegaram a tal situação. Mas tanto Comunistas, Bloquistas e alguns socialistas e direitistas não lhes convém que se saiba. Dessa maneira têm sempre disponíveis os burros que os carregam.
Estas greves tornaram-se mais gravosas porque o Governo deixou de mandar em Portugal. A TROIKA é que manda cortar salários e reformas sempre que haja greves e consequentemente falta de rendimento.
Continuam teimosos, para não aplicar outra palavra, então professores, maquinistas da CP, das transportadoras viárias, dos portos, das fábricas e dos campos vão todos à greve do dia 27. Como não aprenderam nada, só têm aquilo que merecem.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...