Portugal vive nas ruas da amargura, mas quase me apetece dizer que Ele está nas suas sete quintas. A coscuvilhice está no topo. O boato substitui a miséria e conforta o estômago. O futebol é diário e de gozo. Jogadores que ganham 100 mil euros por mês não jogam o suficiente para receberem o ordenado mínimo. Todos mordem no Sócrates. Que podemos desejar mais?
Que isto vá ao fundo rapidamente ou que tenhamos a hombridade de rapidamente regressarmos ao País a sério, que até agora não tem conseguido ser.
A PIDE está a anos de luz das novas escutas. Não há comparação possível. Hoje todos somos vigiados permanentemente. Portugal é o país que tem mais telemóveis do que habitantes. Ainda bem. Só que as máquinas são umas línguas de trapos. Mal as acariciam elas desbobinam tudo o que ouviram e falaram durante anos.
O jornal Sol, a TVI, o Público, o Diário de Notícias e todos os outros meios de comunicação quase sabem tanto como a Polícia. Enfim, é um País feliz. Um pernas abertas. Tudo ao léu.
Hoje, o "Sol" diz que Sócrates conversou com Vara. É proibido? O homem é um bom alvo? Vende jornais? Não há mais nada para dizer? Não se pode falar com os amigos?
Que democracia é esta que faz um chinfrineira infernal quando se pretende colocar câmaras de vigilância em escolas para segurança dos jovens, ou em locais perigosos, mas não se inibe de espiolhar os telemóveis dos outros?
Sócrates faz bem em não dar resposta a quem quer conversa fiada. Todos esperamos que ele não sofra a tentação de se agarrar ao mais fácil, ao acessório, ao rebotalho em vez de, durante os próximos anos, se lançar ao essencial e mostrar que é Homem inteligente, ponderado e determinado. Só assim o povo e a história lhe agradecerão.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...