Há programas na "Antena Um" que valem a pena, "Este Sábado" é um deles. Outros são verdadeiros desastres que se mantêm há dezenas de anos para satisfação do ego dos autores, tenham eles 5 ou poucos minutos mais. Nestes, é clicar no botão e passar à frente. Muitas músicas são autênticos desastres. Os desgraçados que as compõem e aqueles que as cantam são verdadeiros atrasados mentais que só produzem ruído. Valem-nos os programas de Domingo das 12,10, o de sexta-feira das 19 e 13, o das 23,10 de terça-feira, alguma boa música estrangeira, o "Portugalex", para desopilar, e o programa de sábado já mencionado. Poucos mais têm qualquer validade.
O "Este Sábado" de hoje apresentou, em poucos minutos, um trabalho fabuloso sobre turismo. Aconselho a ouvir a repetição feita na WEB. O entrevistado destaca, naturalmente, o que há a fazer e como fazer. Na verdade, este País nem é pequeno nem pobre. É só pequeno porque a mentalidade dos mandantes é diminuta, e não é pobre porque fazer dinheiro até uma Suíça e uma Holanda, bem mais pequenas e com menos recursos naturais, o fazem e com sucesso.
Nas considerações finais de "Este Sábado" apareceu uma jovem a empurrar os casamentos homossexuais, dando como adquirido a sua aceitação pelo Tribunal e pelo Presidente, antes da vinda do Papa a Portugal "a quem estes assuntos não são caros". Não me parece que ele pense assim. A quantidade dos seus ministros, que são Gays, traduzindo para português, que são paneleiros, é imensa. E ficam-lhe caríssimos, pois tem de abrir os cordões à bolsa para calar rapazes e homens que têm aqui uma mina. Mas a jovem, tal como o Machado Vaz que apareceu no programa seguinte, o do "Provedor do ouvinte" acham que não, que os paneleiros são gente sã, que só espalham a sida por acidente e que ser invertido é uma virtude.
O Machado Vaz até nem é parvo, mas julgo que é um complexado que resolveu defender os homossexuais talvez por que algum familiar ou um amigo o é. Por solidariedade para com um, o homem resolveu durante várias programas, e antes daquela trampa ter sido aprovada para visto presidencial, não se calar com o tema. Resultado: fecho sempre o torniquete mal ele, de voz delico-doce, diz olá...
Este Machado é um complexado. Digo isto por ele ter necessidade de falar em assuntos exógenos como no "cinto da Mocidade Portuguesa". Só quem não conheceu a Mocidade Portuguesa e todas as vantagens que os jovens usufruíram de todas as suas actividades pode dizer mal de uma coisa francamente boa e onde os jovens de menores recursos beneficiavam. Só os comunistas diziam mal da M.P porque tinham de o fazer. Agora os filhos desses comunistas e de outros como o sr. Vaz terão de pagar mais de seiscentos ou setecentos euros para benificiar de todas as actividades que a Mocidade Portuguesa oferecia de borla, tanto a pobres como a ricos.
Estou a desviar-me de "Este Sábado". A leviandade tira-me do sério. O programa é interessante, mas duvido que os programas seguintes consigam audição. É muita conversa. Útil sem dúvida, mas acabará por ficar limitada a um público restrito e interessado por assuntos pertinentes e que o País necessita.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...