Agora compreendo porque Passos coelho repugnava a Manuela Ferreira Leite. O homem é quase só encadernação. Diz, desdiz. Vê-se que soa a falso.
Ouvia hoje o noticiário das 19 quando o rapaz se sai com esta: "Nós hoje temos um desemprego que atinge quase 700 mil portugueses, só comparável com valores que já foram registados no tempo da Ditadura."
Como fiquei na dúvida se tinha ouvido bem fui ao portal da ANTENA 1 e verifiquei que o coelho tinha mesmo dito aquilo.
Não quis acreditar que o sujeito se estava a referir aos tempos do Estado Novo. Se calhar referia-se à Ditadura na Primeira República onde, na verdade, os números do desemprego foram sempre muito altos, mas, naquele tempo as estatísticas funcionavam mais a olho do que a valores de ciência exacta e por isso o cavalheiro nem os conhecia nem teria estudado a época. Ele é mais de fachada e de ouvido.
No Estado Novo, nunca os números dos desempregados atingiram nada parecido. Eu até lhe poderia dizer o número certo, que é bem pequeno a partir de 1949 e praticamente nulo em 1974. Começa a crescer com o PREC onde atinge um pouco mais de cem mil e nunca mais parou até aos dias de hoje. Mas o rapaz se quiser bolota tem de trepar.
Quando mistura os números da emigração com o desemprego, o jovem não sabe do que fala, ou sabe e mente. Os indivíduos que emigravam não o faziam por estar desempregados, como acontece hoje, faziam-no para ganhar mais, tal como sucede agora com os brasileiros.
O senhor coelho é um aldrabão delico-doce. Para agradar a gregos e troianos inventa clamorosas mentiras. Acaba por não agradar a ninguém.
Não são os seres humanos de pouca cultura e que andam de braço no ar a dar vivas aos coelhos e companhia que me enojam. Não, desses tenho pena por se deixarem enganar por coelhos e quejandos.
O Passos Coelho que até aceitei com alguma esperança, mas com dúvidas por causa da rejeição de uma mulher vertical como a Ferreira Leite, verifiquei hoje que não é de confiança nem de conhecimento.
Mal por mal o Sócrates, que julgo já ter aprendido a lição. Ao PSD aconselho-o a tirar outro coelho da cartola.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...