Nem o PSD é uma alternativa de esperança nem o PS perdeu a total confiança dos portugueses.
A situação do Governo é desesperada. Sorte teriam os ministros se os tirassem de lá sem que o seu nome e orgulho saíssem beliscados.
Embora Sócrates não resista a uma ferroada provocatória, o Governo irá fazer tudo para salvar Portugal.
Deixemos pois que o Governo governe até 2013 e que as críticas e as advertências lhe sejam feitas nos gabinetes ministeriais e nunca na praça pública. A Democracia de pernas abertas não resulta e faz perder tempo.
O estendal de suposições, de erros a cometer e cometidos, e de compadrios tem de ser muito bem discutido à porta fechada. Só depois do Governo não entender ou não querer entender o esforço da Oposição, só em última instância os assuntos devem vir a público, não por causa do povo português não ser informado, mas pela repercussão internacional e as suas inevitáveis consequências.
O PSD e os outros Partidos da Oposição que pretendem ser Governo têm de saber que ninguém, neste momento, conseguirá mais do que o PS desde que ele continue a esforçar-se por governar bem e sair do poço onde todos caímos.
Em vez de atacarem o PS, os partidos da Oposição devem-no ajudar até às legislativas. Até para eles próprios se fortalecerem e não serem, de imediato, devorados pela contestação. Nas legislativas joga-se a alternativa ou a continuidade.
O povo já interiorizou o jogo político. Viu-se nas última eleições. O candidato que mais apareceu nos ecrãs, nas rádios, nos jornais e nas revistas teve 19 vírgula qualquer coisa e aquele que mais caluniou e tentou lançar lama sobre Cavaco Silva ficou vergonhosamente em último, sinal de repúdio por um indíviduo desprezível.
Os Partidos farão o que entenderem, mas deitar achas na fogueira, numa altura em que o país está em brasa, pode ser um jogo tão perigoso como o foi o 19 de Outubro de 1921 em que o pai da República, Machado Santos, foi barbaramente assassinado juntamente com o Primeiro-Ministro António Granjo.
Não deitem mais achas na fogueira. Ajudem o Governo a governar. Deixem-se de tiradas bombásticas, tanto uns como outros. Sejam sensatos.
O "povo é sereno"...e as eleições legislativas hão-de chegar a seu tempo, em terreno democrático e desmentindo o general Spinola que em 1978 previa e escrevia, Portugal "Um país sem rumo".
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...