Portugal é o País que mais exporta inteligência para todo o mundo.
Os portugueses são inteligentes e trabalhadores. Só os judeus lhes são equiparáveis. Mas enquanto os judeus carregam mágoas e ódios eternos e por isso se tornam duros e insensíveis, os portugueses são doces, ternos e alegres. O exemplo mais concreto, belo e doce que existe é o Brasil, mas Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné, Timor e Macau não ficam atrás nesta maneira de ser.
Alcácer-Quibir e o rei Dom Sebastião são o desastre. O amor à teimosia levou, muitas vezes, os portugueses a entrarem em becos sem saída.
A queda do Governo de Sócrates é o exemplo mais claro do que acabo de dizer. Quando todas as Instituições Europeias tentam segurar Portugal, a impulsividade e a leviandade tomam conta destes meninos, que ganham rios de dinheiro através de conhecimentos e compadrios. Agora resolveram "salvar" o país deitando abaixo o Governo.
Apetecia-me ser violento nos epítetos. Não serei. Prefiro guardá-los para o momento em que chegarem ao poleiro e fizerem pior que Sócrates, embora não seja certo que ganhem as eleições.
Se estes insensatos não tiverem a coragem de reduzir para um terço as reformas a partir dos seis mil euros, não acabarem com os Governadores Civis, não reduzirem o número de Deputados, acabarem com a burocracia desesperante, as escandalosas mordomias etc, etc. O país dificilmente se aguentará de pé.
Ao falar de insensatos não não me refiro aos comunas, aos bloquistas e à verde falante. Estes são zero. Estes foram e são a desgraça do país. Foi esta extrema-esquerda que desgraçou Portugal.
Salazar tinha toda a razão para evitar dar confiança aos comunistas. Sabia do que eles são capazes e foram piores, do que alguém podia imaginar, nos anos do calamitoso PREC.
Os Governos democráticos nunca mais conseguiram equilibrar o barco, sendo uma boa excepção, parte do Governo de Cavaco Silva, entre os anos de 1986 a 1992. Os outros Governos revelaram-se bastante maus, embora só nos últimos três anos isto se tenha vindo a agravar, curiosamente quando Sócrates tem atitudes e faz reformas de que o país muito beneficiará em anos futuros. Sócrates teve azar de apanhar a catástrofe que assolou todos os países e que atirou para a bancarrota um dos países que era um dos símbolos da prosperidade, a Islândia.
Portugal não escapou à avalanche. Sócrates e Teixeira dos Santos foram crucificados com bastante crueldade. Os rostos, tanto de um como de outro, mostram bem o esforço que empregaram para dar o melhor a Portugal.
Veremos o que vai acontecer.
Os portugueses não resistem à atracção do abismo. Enquanto não não baterem no fundo não descansam. Estão lá quase. Vamos esperar para ver se é assim ou não.
C.S
. Os mais vulneráveis não e...
. Recuperar o tempo perdido...
. O vírus e os os micróbios...
. Antes de se deitar dê uma...
. Um país inteiro envergonh...
. Vivemos num mundo de palh...
. A 9 de Abril de 1918 morr...
. Anarquia ou Democracia fo...
. Oiça o Portugalex e deixe...
. Cangalheiros continuam a ...