Jorge Lacão disse que o Grupo Parlamentar do PSD tinha perdido a decência. Eu acrescento: perderam a vergonha. Mostraram a sua verdadeira face, ambição e hipocrisia. E ganham estes sujeitos quatro mil euros. Dois por cada olho. O povo, a trabalhar no duro, ainda não chegou aos 500 euros. Os da Segurança Social têm de se governar mensalmente com um pouco mais do que estes "benfeitores" do povo ganham num dia.
Que calamidade! Que mal teria feito o povo, para carregar, durante tanto tempo, esta gente que em vez de servir honestamente, se serve despudoradamente dos restos de um país moribundo.
O povo Português tem aqui a cabal demonstração do que são os seus deputados e o valor desta gente inútil que legisla segundo os seus mais baixos interesses. Neste momento, o exemplo mais evidente é o PSD.
O Partido Social Democrata que aceitou sempre o modelo de Avaliação dos Professores resolve agora, porque lhe cheira a eleições, e precisa de votos, revogar os artigos do Estatuto da Carreira Docente.
Com este infeliz exemplo, talvez compreenda melhor porque Portugal se encontra neste estado.
Desde o 25 de Abril que o país entrou em loucura e confusão acelerados. Claro que o povo, nos dois primeiros anos, temeu o pior devido às destruições, ocupações selvagens de casas e roubos apoiados pelo PCP e pela UDP, hoje, Bloco de Esquerda.
Quando em 1976 entra o Primeiro Governo Constitucional, aparentemente o país acalmou porque o Governo e depois os que se lhe seguiram recuaram, quase sempre, à contestação. Em vez de governarem a favor do povo, implementando as medidas necessárias para impedirem o que agora está a acontecer, eles não tiveram coragem de o fazer. O resultado está à vista.
O exemplo mais concreto, insisto, é aquilo que o PSD está a fazer neste momento. Está a revogar um documento que faz falta para que o ensino avance de uma maneira correcta e coerente. Um ensino que muito deve às reformas de Sócrates e à sua coragem em levar avante essas reformas utilíssimas e que a ministra da Educação, Isabel Alçada, tem continuado.
O País não precisa destes Deputados. A avaliação destes Par(a)lamentares tem de sofrer um corte de pelo menos 80 dos que ali parasitam. O povo está farto. Já não é a primeira vez que num dos melhores programas diários, da Antena 1, a "Antena Aberta" entre as 11h15 e 12 horas, as pessoas clamam desesperadamente por Salazar.
O engano acabou. É tempo dos Governantes apelarem ao trabalho nos campos, nas fábricas, no comércio e nas escolas. Só assim Portugal não mergulhará na miséria total e na desgraça que assolou a Primeira República.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...