Aquilo que está a acontecer em Viana do Castelo aconteceu em Setúbal, em Almada, no Barreiro, no Tramagal no Vale do Ave e um pouco por todo o lado onde havia indústria de peso.
Os comunistas corroem toda a engrenagem até a apodrecer, a seguir dão-lhe o golpe final e ela acaba.
Nunca os comunistas mudaram o sistema. Foi assim que aconteceu com a CUF, com a LISNAVE ou com a Metalúrgica Duarte Teixeira, do Tramagal.
Américo Tomás foi o grande e o último grande impulsionador da indústria Naval Portuguesa ao proceder à renovação e expansão da Marinha Mercante.
Mesmo que não tivesse sido um honestíssimo Presidente da República Portuguesa, Américo Tomás, ficará na história pelo trabalho extraordinário concebido e executado enquanto Ministro da Marinha.
Toda a indústria desenvolvida durante o Estado Novo foi imediatamente minada pelos comunistas. Aí foram colocados os seus homens de mão para destruírem, por dentro, toda a estrutura, enfraquecendo-a nos vários sectores de modo a fazer entender que o culpado seria sempre o Governo do momento.
Com a indústria, todos os sectores a ela ligados foram assaltados e neles colocados gente subserviente e semianalfabeta que actuam como robots sem entenderem, por insuficiência de estudo, que é o futuro da família e dos filhos que estão a pôr em causa. Esta é a grande fragilidade do sistema educativo Português. Os alunos são obrigados a ir para a escola, mas eles só vão se para aí estiverem virados. Por isso, neste sector, não há, nem nunca houve obrigatoriedade nenhuma, porque os obrigados não comparecem.
Como ontem referi, só Sócrates os conseguiu meter na escola porque o Magalhães e o ensino Informático foi um chamariz a que não conseguiram resistir.
Voltemos ao início.
Os Estaleiros não podem dizer adeus a Viana, mas os trabalhadores têm de dizer não à ignorância e ao servilismo ao PC que, desde sempre, se tem servido deles para arranjar votos mentiras e confusão.
Portugal continua a ter mar e gente cuja arte e engenho pode construir os melhores barcos do mundo. Tenhamos calma. Vamos ver o que o Passos e o Portas serão capazes de fazer com pouco dinheiro, muita inteligência e alguma paciência e firmeza.
Portugal ainda não acabou. Portugal recomeçou.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...