Ao receber o Dalai Lama, Obama sobe a parada e o previsível começo da tragédia caso os conselheiros não travem este incendiário compulsivo que, incapaz de governar um país, se encarniça em destruir o mundo.
Ao provocar a China, o homem ou o faz de maneira insensata ou de maneira pensada e com objectivos determinados.
Se o faz de maneira insensata, o seu destino político está traçado. Se o faz de maneira pensada e julgando que poderá meter no saco os investimentos chineses, tal como fez aos investimentos líbios comete um erro de tal modo grosseiro que poderá fazer implodir todo o sistema americano.
Obama ainda não se deu conta do que está a acontecer na Europa por sua culpa e o que lhe pode acontecer devido ao genocídio continuado contra o povo árabe da Líbia.
Os árabes são obrigados a invadir a Europa que fragilizada pelo estoiro do Lehman Brothers e enredada pela máfia das agências de rating americanas não sabe o que há-de fazer.
A Europa por uma questão humanitária deixa entrar todos os árabes que a procuram. Com eles virão outros a quem o ódio ao Sarkozy e ao judeu Cameron fará cevar no povo francês e inglês aquilo de que só os seus dirigentes são culpados.
Sugeria a Obama pensar mais no bem comum do que na destruição generalizada. Mais cedo ou mais tarde serão os americanos a pagar a insensatez de um homem incensado por todo o mundo quando apareceu. Afinal Obama está a desiludir perigosamente.
Deixo-lhe mais uma sugestão. Oiça o português D. Manuel Monteiro de Castro. Ele pode falar-lhe do Bem Comum e dos resultados para o mundo. O senhor dirige a nação mais poderosa do mundo, mas se o fizer, convencido no poder das armas, arrisca-se a governar sobre montanhas de cadáveres.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...