A falta de vergonha e sensibilidade aliada à incapacidade política de Sarkozy levou-o já a declarar que a França vai receber de imediato um terço de todo o crude produzido na Líbia pela sua "generosa" participação na ajuda aos rebeldes na destruição das infra-estruturas da Líbia, na morte de quase sessenta mil árabes e na fuga e desespero de mais de um milhão.
Ainda o morto não exalou o último suspiro e já os rebeldes ficaram, antecipadamente, a saber que de toda a riqueza petrolífera, terão zero. Nada. Todo o sangue árabe pertence aos invasores.
A submissão e a canga que o rei Idris I aceitou da Inglaterra e dos EUA, que aí montaram várias bases estratégicas e exploraram como quiseram e entenderam o petróleo, agora voltaram ataque e ao saque.
Kadhafi acabou com essa escravatura simulada de árabe forro. Declara o regime socialista, nacionaliza as companhias petrolíferas e lança a revolução cultural islâmica que fez, em 42 anos, o progresso, a riqueza e o bem-estar da Líbia.
Como em todos os regimes há sempre os descontentes. Mostrem-me um em que eles não existam.
O certo é que Kadhafi, o feroz ditador, decretou o fim do Estado centralizado e transferiu o poder para as instâncias locais. É um ditador, mãos largas, que entregou ao povo árabe o poder para melhor fazer prosperar a nação.
E foi esta Líbia moderna e progressiva que Sarkozy, Cameron e Obama resolveram destruir para lhe ficar com a riqueza, como Sarkozy veio, imediatamente, deixar entender quando pensou que o terreno estava conquistado, os rebeldes enganados e o campo vindimado.
O pequeno e instável Sarkozy, apressou-se a declarar que queria receber, sem demora, um terço do crude Líbio. O envio de armas, mercenários e "ajuda" destrutiva tinha custado muito dinheiro e queria recebê-lo.
As palavras do Sarkozy não foram bem estas, mas o sentido é o mesmo.
O mundo, atónito, pela desfaçatez nem sabe o que pensar e o que fazer.
Os árabes têm de ser mortos em guerras forjadas, ou os árabes têm de ser respeitados no seu modo de vida, tradições e pelos muitos benefícios da cultura árabe, que o mundo civilizado recebeu?
A resposta ficará para a inteligência e para o coração do ser humano.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...