Ao contrário do que alguns pensam, Portugal é um país de grandes potencialidades pouco exploradas.
Os portugueses sempre se sentiram maiores do que o País, e por isso mergulharam nos mares, entraram pelas matas africanas e pelos sertões brasileiros numa procura ansiosa da sua identidade espalhada pelos quatro cantos do mundo.
Aparentemente, Portugal, nunca foi bem governado, mas a culpa disso têm-na os próprios portugueses.
O português, antes e depois do nosso tempo sempre foi um homem tremendamente livre e senhor do seu nariz. As leis e os governantes sempre puderam determinar o que quisessem, que o português calava-se e fazia o que muito bem lhe apetecia desde que isso fosse possível. Quando não era, mal o Governo se descuidava ele já estava do outro lado, a salto ou de passaporte na mão, caso tivesse passaporte e dinheiro para o pagar.
Portugal é fundamentalmente um país de emigrantes e de turismo.
De emigrantes porque temos os genes das aves migratórias. Emigramos porque saímos à procura nem sabemos de quê, mas que há-de ser melhor do que temos de momento. Se não for, logo se vê. E com este logo se vê, corremos o mundo.
Somos um fabuloso país de turismo. Apontem-me outro, com um clima igual ou semelhante ao nosso. Tome-se, como exemplo, este inverno azul onde o Sol veio passar o Natal.
Somos um País rico, ameno, agradável. O melhor país do mundo. Mas o português só trabalha e bem na sua terra quando sente alguém mais inteligente que ele e com autoridade para o fazer.
Em quase 900 anos de história só quatro ou cinco estadistas fizeram de Portugal um dos países mais admirados do mundo.
O português, já o tenho referido, é um ser hábil, disciplinado, cumpridor e honesto. A Europa e o resto do mundo conhece os nossos méritos porque já os demonstrámos sobejamente em terra alheia. Por que não aplicar, neste momento, na casa Lusitana, o método que sempre utilizámos e pelo qual somos queridos, louvados e admirados?
Ao desejar um feliz Natal a quem ama Portugal peço um pequeno esforço aos jovens para que estudem e tenham orgulho nas suas capacidades, e aos mais velhos que lancem mão da inteligência e do trabalho. Ganhar dinheiro é a coisa mais simples que há. Esta terra está prenhe de riquezas. Experimente pensar um pouco e verá que encontra trabalho e dinheiro mais rápido do que pensa.
Feliz Natal.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...