O mal deste País é a inveja. A Cristina não pode ceder a esta maleita, porquê? Porque a inveja é destrutiva se o visado, neste caso a visada, lhe der importância e não reenviar imediatamente um contra-veneno, também em pensamento. Por exemplo: desejar aos invejosos o dobro dos piropos que lhe enviam.
A inveja é tremendamente deletéria. Todos estamos ligados desde a Criação inicial. Por esse motivo sabemos os pensamentos uns dos outros, aquilo que acontece ou pode acontecer. As forças que provocam os chamados milagres não são despoletadas por nenhum Deus, mas sim pelos seres humanos.
A Cristina é amorosa e está cheia de energia, mas a inveja é como a ferrugem.
Dou-lhe um exemplo: uma das mulheres mais inteligentes que me atraíam pelas suas capacidades foi a Margarida Marante. Ela desaparece em plena juventude por causa da inveja e da intriga. Não conseguiu resistir aos ataques porque os recebia. Devia tê-los ignorado.
Só uma vez vi a Cristina. Gostei da naturalidade e da beleza que respira. De vez em quando oiço falar da Cristina e do programa, mas sem ligar ao assunto; num dia em que ouvia o programa da Inês Meneses, “Fala com Ela” e apareceu uma jovem que falou na Cristina com admiração, senti que as palavras eram sinceras. Perguntei a várias amigas se viam o programa da Cristina e o que pensavam. Não houve uma que não a elogiasse.
Agora só oiço falar na Cristina no “Portugalex”. Passo o tempo a imaginar um livro para as pessoas aprenderem o Chinês básico em três meses. Nâo tenho muito tempo livre
No Portugalex é brincadeira; é uma maneira de fazer a sua própria publicidade, que tem alguns espinhos, mas resulta no sucesso televisivo. Eu prefiro que o “Portugalex” tenha as suas vítimas fixas “O Prof. Cavaco Silva, o Jorge Jesus, o Marcelo, o Mário Centeno”. Fico bem disposto e volto ao chinês.
Mas eles têm de variar. Ao escolherem a Cristina têm bom gosto. Só que lhes foge a língua para a patetice.
O título do livro é muito forte, isso revela que está a ficar desesperada. Não fique. Faça os seus programas com a mesma energia de sempre. Mude de canais quando lhe apetecer, mas não mude o seu espírito e a sua criatividade.
Não esqueça de colocar a máscara, mesmo sabendo que a beleza do seu rosto fica no pensamento de todos os homens.
Anterior “A Restauração de 1640”
C.S
. A Liberdade é um produto ...
. Tino de Rans vai continua...
. Contra Covid, contra Dívi...
. Fazer às batatas o que o ...
. Confinado mais em Berlim ...
. Marcelo agora compreendeu...
. Ventura. Publicidade peri...
. Os sinos tocam a finados ...
. Quem são os culpados. Gov...