Churchill e Salazar sempre tiveram dúvidas sobre a Democracia de pernas abertas a toda a permissividade.
Tanto um como outro fizeram-no saber.
Salazar, concordando com muitas das linhas demcráticas, achava que lhe faltava a força e a ordem que garantiriam a segurança e o bem estar dos cidadãos.
Ao ser plebiscitada a Constituiição de 1933, verificamos que o Estado aceita uma Democracia Orgânica de cariz autoritário, mas não violento.
Como todos sabem, menos os ignorantes e aqueles que por estupidez teimam em negar, o sucesso foi total. O País que vivia em morte lenta, devido à miséria provocada pela Primeira República, 1910-1926, recuperou e em 1974, quando do 25 de Abril, apesar da Guerra no Ultramar, o escudo português era uma das moedas mais fortes do mundo. O progresso era evidente.
A ordem e o trabalho tinham realizado o sucesso.
Esta conversa vem a propósito do erro que a Europa cometeu ao impor sanções à China para agradar aos americanos. Claro que a China imediatamente retorquiu. Mas os políticos europeus, acomodados e subservientes aos americanos, ainda não compreenderam que tudo está na esburacada Democracia que os EUA praticam como querem, mas criticam e atacam os outros como entendem..
Pensem neste assunto. Nesta Democracia de rotos que está a minar o mundo, e pretende minar o sistema Chinês de aparência Ditatorial, mas que 95 por cento ou mais do povo apoia porque o bem-estar é evidente.
Coloque a máscara. Distraia-se não pensando sempre no mesmo.
Anterior “Moçambique nas mãos de assassinos e indiferentes”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...