A palavra democracia serve para cometer toda a espécie de abusos e de crimes.
O sistema que devia produzir: igualdade, liberdade e encantar todos, não é assim que procede. Se pensarmos na República Democrática da Coreia do Norte verificamos que ainda há meses, o Presidente não teve problemas de consciência democrática em mandar despir e deitar, a cães esfaimados e ferozes o tio e alguns familiares.
Se pensarmos nos democráticos e civilizados Estados Unidos da América vemos, quase todos os dias, pretos serem mortos à frente de câmaras de televisão e agora fuzilados no Estado de Utah.
Na ex-República Democrática da Alemanha, dezenas dos que saltavam o muro de Berlim eram abatidos como coelhos.
Em Portugal, a democrática Primeira República, 1910-1926, foi de uma barbaridade tremenda. O povo era espancado, preso e deportado. Só lendo os relatos da época se acredita. O mesmo não sucedia aos políticos e aos homens de dinheiro.
Foi por esse motivo que os militares ao fazerem a Revolução do 28 de Maio de 1926 começaram a governar em Ditadura para acabar com os golpes diários que mais desgraçavam o povo e engordavam os políticos.
Dois anos depois da revolução, Salazar é convidado para Ministro das Finanças e, posteriormente, em 1932, quando é convocado para Primeiro- Ministro, forma Governo e é votada a Constituição de 1933, base para os Governos se poderem considerar Democráticos, mas Salazar sabe que o povo tem um ódio enorme à palavra, devido a toda a violência que sofreu e, por esse motivo, Salazar chamou ao regime Estado Novo, como sinal que as grandes preocupações seriam com o trabalho, o progresso e a segurança a bem de todos os portugueses sem quaisquer discriminações.
Desde escolas, bairros sociais, ferrovias, estradas, portos, hospitais, pontes tudo foi construído sem que os prazos dos empreendimentos nunca tivessem sido ultrapassados.
Aquilo que aconteceu depois do 25 de Abril, com a bandeira da Democracia, foi que raramente os trabalhos são terminados a tempo porque a corrupção é de tal ordem que aquilo que é combinado, por exemplo, por cento e cinquenta milhões de euros atinge, muitas vezes, quase o dobro.
Assim é impossível Governar.
Quem sofre? Os políticos ou os militares? Não. Esses estão ricos, dizem baboseiras, riem-se. Culpam sempre os outros. Eles nunca são culpados.
É a democracia. Vivemos em democracia e a Democracia que podia ser um bom sistema é uma casa de passe onde os abusos são constantes e as dívidas, em vez de diminuírem, aumentam apesar da austeridade.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...