O histerismo de Hollande, desde os crimes do 13 de Novembro, pode influenciar os parceiros europeus e então sim, escancarar a porta ao terrorismo.
Erdogan, depois de ter percebido que cometeu um crime nefando, que não ficará sem resposta, ao abater um avião russo, para proteger o Daesh e os opositores e mercenários contra Bashar Al-Assad, ao sentir que a infâmia por inesperada pode ser paga com a sua própria cabeça, viu na União Europeia o seu campo de refúgio e de possível expansão conluiado com os comparsas do Daesh, da Arábia Saudita e de todos os árabes unidos pela loucura do arabismo escrito em sangue, sacrifício e morte.
Hollande que já tem alguns milhões de árabes dentro de casa, tenta resolver um problema criando um problema maior ao influenciar os seus colegas europeus com a entrada na União Europeia de todos os turcos que tenham passaporte turco, assim como aqueles dois milhões de árabes por quem a esbanjadora União Europeia pagou antecipadamente três mil milhões de euros para o turco os educar tal como faz aos curdos.
Que erro colossal se prepara!
Hollande pode saber de tudo, menos de política. Até os discursos simples saem chochos, sem ideias e sem força. Parecem fabricados a martelo.
Hollande corre sem saber para onde: ora se atira para os braços do Obama, como cai nas esparrelas de Erdogan, no sorriso melífico do Cameron ou do sensato Putin que o olha de esguelha por não o sentir seguro nem fiável.
A União Europeia está num torvelinho, deixou-se enrolar pelos fracos Presidentes Americanos George W Bush e Barack Obama que resolveram ensinar ao mundo árabe como se governa em Democracia. Acabaram por não ensinar nada, ficaram com a fama de ter roubado muito e arrastado para a lama Tony Blair, Sarkozy e Cameron, que tal como a bola de neve acabarão por envolver a Europa numa guerra de consequências imprevisíveis se os dirigentes europeus continuarem a fazer as contas em cima do joelho até que a Rússia e a China se oponham e digam basta a tanta insensatez.
Anterior “Arruaceiros, sindicalistas, patetas e do Comité grunhem”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...