Salazar tirou o país da miséria ao tomar como sua a bandeira: Deus, Pátria e Família.
Com esta base motivou 95% de Portugueses e conseguiu aquilo que ninguém julgaria ser capaz.
Para atingir os seus objetivos teve de convencer os militares a aumentarem o rancho para que em todos os lugares onde houvesse um quartel, as populações mais carenciadas pudessem ter pelo menos uma refeição. A seguir incitou o povo ao cultivo dos campos e ao trabalho, enquanto ele acertava as contas públicas.
De tal maneira desempenhou as funções, que em 1932 é convidado para Presidente do Conselho, onde se conservou 36 anos.
A algazarra que os Partidos têm feito contra o Costa por causa da família Socialista que o Governo alberga é algo inimaginável e muito pior que as reuniões no Parlamento Britânico sobre o Brexit.
Costa começou a ganhar estatuto e firmeza na condução do barco.
O Homem do Leme, o Centeno, dá cartas e distribui jogo. Quem sabe do lagar é o lagareiro e ele mantém-se firme e escudado pelos seus colegas europeus que lhe elogiam o trabalho dentro e fora de portas.
Costa olha indiferente os Partidos e é complacente com tanta parvalheira.
Os portugueses pouco se importam se os Governantes vivem no Palácio de São Bento com as famílias ou em suas casas.
Aos Portugueses o que lhes interessa é que governem bem e os tirem deste sufoco que os pode arrastar para a loucura.
Nada mais imprevisível do que um povo que não dá sinais de desespero. Quando rebenta a bernarda há pernas e braços por todo o lado.
Por causa do caos da Primeira República foram barbaramente assassinados, Machado Santos, o Homem a quem se deve a República, e também o Primeiro-Ministro António Granjo com outros políticos.
Um dos intelectuais que pediu, em 1925, um Governo de Ditadura foi Fernando Pessoa para que os patetas soubessem distinguir o trabalho e o bom senso da cretinice democrática que então pululava.
A conclusão é simples: se o Governo é mais eficaz com familiares inteligentes, honestos e interessados, qual a razão para os arruaceiros fazerem tanto barulho?
Esperem. As eleições estão próximas e têm três andamentos…O povo não desgruda das televisões, das rádios e dos jornais. Mas é a barriga que dá horas.
Anterior “Facilidades sim, excesso de facilidades não”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...