Só não chega a velho quem não quer.
A velhice começa aos 85 anos.
Macron ao causar tanto ruído por causa de passar a Reforma para os 65 anos quer salvar os franceses.
A França é um país de sonho e de excessos.
Eu só não fiquei no Consulado de Portugal em Paris porque tendo vindo a Portugal, meus pais convenceram-se que eu estava tuberculoso. Estava magro que nem um caniço. Imediatamente, meu pai, me levou a Castelo Branco, onde o médico me encheu de remédios.
Ao regressar à Terra, minha avó, ao falar com meu pai disse-lhe para dar todos os medicamentos no hospital e eu passar, todos os dias, a comer um bife de vaca ao almoço e peixe ao jantar. Meu pai obedecia a meus avós sem discussão. Ao fim de dois meses eu estava são e rijo como um pero e preparava-me para voltar a França e aos excessos. Mas, meus pais, com a ajuda da minha avó convenceram-me a ficar em Portugal.
Em França eu tinha uma namorada que era um monumento de beleza e de naturalidade. Quando um dia a beijava deliciado e lhe dizia isso mesmo, ela respondeu-me; “lá na escola todos os meus colegas dizem o mesmo”.
A partir desse momento os meus ciumes desapareceram, Nunca mais tive ciumes. Eu que tinha saído de Portugal por causa dos ciumes; ali perdi-os.
Anteontem, perto do Noticiário da Antena1 das 23 horas enquanto esperava o programa de Jaz do José Duarte e passava em revista o passado para não ficar louco com os irracionais desta Guerra.
Oiço o programa em memória do meu amigo, José Pires Ramos, e assim ele poder ouvir Jaz no espaço onde se encontra. Ele adorava Jaz. Umas vezes oiço às 23 horas, outras às 3 da manhã. Oiço muitas vezes. Não aprecio, mas anteontem gostei.
Também penso no Macron, por causa da mulher, que é muito mais velha que ele, mas consta que é muito inteligente. Também eu estive apaixonado pela inteligência de uma mulher e só por isso o compreendo. Embora não concorde com muitas das suas decisões e indecisões.
Os Franceses não se devem preocupar com os 65 anos, mas sim com a poluição, o aquecimento Global e os excessos que misturam o bom e o mau.
Tendo cuidado, chegam aos 85 com facilidade, o pior são os seguintes. Para os aguentar, nada melhor do que doses de trabalho reforçadas. A cabeça funciona, as pernas é que pedem descanso.
Coloque a máscara sempre que sentir o perigo. Não facilite nem brinque com a Varíola dos Macacos que é mortal. Tome atenção à estirpe de Hepatite.
Anterior “Português - Russo, 110”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...