Salazar foi considerado o político mais sensato e inteligente do mundo. Leia-se Churchill e a análise e os comentários da Universidade de Oxford.
Ontem no Blogue “A Democracia dos Amarelos…” disse que Salazar já tinha alertado para o perigo da invasão árabe.
Fui procurar e na Revista "Espaço" de 1967 encontrei o artigo:
“Prof. Salazar: continuo a admirar a Rússia e os seus satélites.”
O artigo tem cinco páginas. Sobre a Europa diz:
“Sob o aspeto europeu, o mais grave da política norte-africana está em que o Mediterrâneo é demasiado estreito para se desenvolverem nas duas margens povos hostis. De modo que, se a evolução dos países do Norte de África se verificar como quase sem exceção até ao presente se tem verificado, em relações de inimizade em relação à Europa, essa evolução descuidadamente abandonada diminuirá a força da resistência europeia em toda a fronteira mediterrânea, e de maneira que poderemos considerar perigosa para a sua segurança.”
Acrescenta como a justificar os seus receios. “ Sabemos que pelos insistentes esforços da antiga Roma, foi destruída Cartago, e que a avassaladora onda árabe por ali passava há muitos séculos já em direção à Península Hispânica”.
A Europa voltou a estar mais uma vez no pensamento árabe. E desta feita muito mais consistente porque tem uma razão para o fazer; a extrema violência dos ataques ao Iraque, à Líbia e à Síria.
Os Árabes sabem que um ataque frontal não é possível. O sacrifício seria enorme e completamente desajustado devido ao sofisticado armamento da NATO, por esse motivo decidiram a via dos refugiados que a Europa tem de devolver quanto antes, mas ajudando sempre a reconstruir os países que os Americanos, os Franceses e os Ingleses destruíram.
Se isto não for feito rapidamente teremos um aumento de fanáticos terroristas que chegarão misturados com milhares de refugiados e que depois de algum tempo de se instalarem e verificarem os pontos mais vulneráveis atacarão vivendo a própria morte como a sua própria felicidade em nome de Alá e do Islão.
Portugal não pode viver descuidadamente. Todos devem estar atentos a movimentos suspeitos e colaborar com a polícia, caso contrário aquilo que agora aconteceu no Ceilão Português do século XVI e Sri Lanka de irracionais do século XXI pode por aqui acontecer.
Vale mais prevenir que remediar.
Anterior “Democracia dos Amarelos pode comer a França”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...