As presidenciais estão à porta, a fome já anda em Portugal há muitos anos, mas quem vive da política e dos lautos almoços está convencido que a festa, de barriga cheia, dura sempre.
A Ana e o Alegre, mais uns quatro ou cinco que fazem barulho e criticam o Costa por dizer o que entende, resolveram defenestrar o Marcelo ao pensar que, com um só tiro matarem dois ratos.
Marcelo, apesar de mostrar descontração e confiança na sua popularidade, está hesitante. Comê-los como fez ao papo-seco nas últimas eleições já custa a engolir.
Mas a única e perigosa surpresa pode sair do Governo. Se não deixam Centeno dirigir as Finanças como quer, ele pode candidatar-se a Presidente da República e ganhar as eleições.
Na cabeça dos Portugueses que viveram no século XX e que ainda hoje estão vivos e são centenas de milhares, Salazar, que foi o Ministro das Finanças que tirou Portugal da miséria em que a Primeira República, 1910-1926, o tinha afundado, está acima de qualquer Ministro ou Presidente que tenha passado pelas cadeiras do Poder.
Centeno encarnou a seriedade como salvação do país. O povo admira-o.
Tenho a certeza que a luta, renhida na primeira volta, seria ganha por Centeno na segunda.
Comunistas e Bloquistas não teriam dúvidas em engolir mais um sapo. Marcelo não lhes oferece confiança e ele não pode continuar a ofender a memória do pai, um Ministro impoluto e Governador de Moçambique tão considerado que também, nunca ninguém o igualou.
Quando Marcelo fala na Ditadura no Regime anterior sabe que isso é mentira. O pai estaria envolvido e nunca ninguém afirmou tal despautério.
Da mesma maneira quando os comunistas falam em fascistas, eles sabem que os únicos fascistas, se os houvesse seriam os militares, e isso, eles, sociais-fascistas da ignorância e do oportunismo, são incapazes do afirmar, porque é mentira.
Podem, a redonda Ana e o caçador Alegre, darem os traques que quiserem. Falham sempre o tiro.
Centeno ou Marcelo têm o escudo do povo. Podem ficar meio por meio, mas o campo é deles e Centeno está em vantagem.
Anterior “O ser humano não tem consciência de si próprio”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...