A aproximação da Reforma deve ser encarada como uma nova juventude. Tanto homens com mulheres estão cheios de força e sabedoria ou a receber conhecimentos com extrema facilidade desde que não se deixem influenciar pelos negativistas da condição humana.
Para manter uma saúde equilibrada e tirar o maior prazer da vida há que não exagerar nas comidas, evitar que os esquecimentos fiquem em suspenso ou seja, quando se esquece tentar recordar-se de imediato, fazer comparações, para que os esquecimentos não debilitem a parte mental e alzheimer acabe por entrar pelas frestas das debilidades humanas.
Isto evita-se ao não temer os esquecimentos, ao ler e ao escrever sobre as suas recordações, ao não se preocupar em demasia com aquilo que não entende.
Entre os sessenta e os oitenta anos, tanto homens como mulheres podem viver os seus tempo mais felizes. O corpo está cheio de energia,mas quem não acredita nisso, esmorece, nem vive o prazer do amor nem saboreia tudo quanto nos rodeia.
O corpo e mente têm de estar ocupados.
Oiça pequenos programas na Antena 1, como os “90 segundos de Ciência” ou “Portugueses no Mundo” e vai verificar que a vida em todas as idades é uma bênção dada ao ser humano e só quem não ama, a desperdiça.
Coloque a máscara. Leia, oiça e veja o que acontece por todo o resto da Europa. Por não terem pelo menos usado, a barreira mais eficaz contra o doentio Covid 19, que os cientistas ainda não descobriram de onde saiu e onde pretende voltar a entrar. Por mim estou convencido que ele saiu do ser humano e por isso se mostra tão resistente a quem o deixa com total liberdade. Não largue a máscara.
Anterior “O prazer de pensar e de estudar 2”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...