Nas poucas horas que faltam para entrar em 2019 é fundamental verificar se está contente com a vida que leva.
Se não estiver, tenha a idade que tiver, saiba que pode sempre mudar de vida, nem que seja quando estiver com os pés para a cova.
Trabalhar até morrer dá um gozo e calmas especiais.
Mas aqueles que ainda têm a vida pela frente, esses só não gozam se não estudarem, não aprenderem tudo o que é útil e importante na vida.
O alargar dos conhecimentos é o verdadeiro caminho para a felicidade. Quanto mais sabemos, mais vezes evitamos o erro, a distração, o perder tempo com conversas inúteis e gente inútil que não sabe o que quer, e está sempre descontente com todas as coisas. Inveja a própria sombra.
Quem vive sempre em estado de exaltação, na mixórdia de atos fraturantes, que por serem ilusórios e degradantes tornam os seres, farrapos, que em poucos anos os transformam em monstros ou megeras de quem todos fogem para não ser contaminados.
A felicidade não se alcança fazendo o mal.
Cada um é mais feliz quando fica contente com a felicidade do outro.
Apesar do país desde o 25 de Abril ter feito uma série enorme de asneiras, e por esse motivo haja tanta gente triste e na miséria; há algo importante que a partir de 2002 melhorou substancialmente, que foi o ensino.
Ainda não está bem, mas tanto professores como alunos estão prestes a alcançar os níveis europeus sem retenções significativas, e por esse motivo a abertura dos países estrangeiros aos nossos alunos pela integração rápida em trabalhos práticos.
A ligação da teoria à prática, principalmente nos Politécnicos e Universidades tem visto o ensino português como quase excelente.
O ensino, o saber, o conhecimento, a pureza das intenções e o trabalho são, sem dúvida, o caminho da felicidade.
Estes itens necessitam de ser aperfeiçoados durante toda a vida, mas, mesmo assim, verificará, quando chegar aos noventa anos, que ainda lhe ficou algo para aprender quando sentir que se começa a desprender da vida e que em breve entrará no sonho eterno.
Boas festas. Próspero 2019.
Anterior “Bolsonaro pode vir a armar os seus assassinos”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...