O continente Africano pode ser o útero e a salvação deste mundo em permanente conflito de interesses.
Portugal, pelo ótimo relacionamento com Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde e São Tomé pode ser o grande impulsionador para o desenvolvimento de todo o continente.
Os africanos de língua portuguesa, pela sua bonomia, delicadeza, sentido fraterno e inteligência são verdadeiras plataformas para o entendimento com a Europa, com vista ao seu desenvolvimento e prosperidade, concomitantemente com os benefícios para a Europa e para o resto do mundo, sempre virado mais para guerras e esbulho de riquezas do que para a felicidade e bem-estar dos povos.
Augusto Santos Silva e os membros portugueses que constituirão a Presidência do Conselho da União Europeia têm ainda um espaço de tempo suficientemente alargado para pensar as propostas a apresentar e as realizações a executar em África.
O desafio é interessantíssimo. Augusto Santos Silva é Homem para o levar por diante.
A África está recetiva a todas as Técnicas de informação, meios digitais e de robótica, tudo aplicado nos lugares mais recônditos.
Aplicar a técnica do desenvolvimento acompanhando o mesmo com escolas profissionais e cientificas será, sem dúvida uma segurança e um exemplo para o resto do mundo onde a par de lugares, altamente desenvolvidas como Singapura, aparecem outros onde a pobreza parece endémica.
Durante o período da Presidência, Portugal trabalhará com outros dois Estados membros, o que alargará o tempo para aplicar projetos, verificar os efeitos e corrigir erros.
A semente portuguesa, misturada à língua Luso-africana é um contributo essencial para acalmar o mundo em ebulição.
Acredito que somos capazes. Temos experiência de séculos, sempre com a colaboração e mistura com os povos africanos.
O mundo tem de se entender e trabalhar em conjunto para não desaparecer na fogueira climática que se avizinha sem que uma ação determinada, fraterna, global e consciente aceite trabalhar em conjunto para salvação do Planeta.
O desafio está lançado. Trabalhemos em conjunto e honestamente.
Anterior “É NATAL”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...