Estou convencido que Angela Merkel quis ver com os seus próprios olhos o país que tem tudo para ser o mais feliz e um dos mais prósperos da Europa e continua a viver de mão estendida e com mais de dois milhões de quatrocentos mil pobres, criados no tempo do PREC há 44 anos e mantidos até aos dias de hoje por governantes que morreram podres de ricos e que diziam defender o bem do povo.
Os exemplos mais evidentes são o dos propagandistas Mário Soares, Almeida Santos, Vasco Gonçalves, Álvaro Cunhal e muitos outros que encheram a boca com a democracia, mas que não a praticaram.
Deixaram o país afundado na miséria e uma dívida colossal que os Governantes seguintes não conseguiram reverter por incapacidade, hesitação, medo e corrupção generalizada.
Angela Merkel, conhecedora da valia do povo português, resolveu verificar o porquê desta situação e abraçar o povo em que acredita. Aproveitou a inauguração de um Centro de Tecnologia e desenvolvimento da Bosch em Braga e em poucas palavras lembrou: “Apesar da distância geográfica que existe entre os dois países sabemos trabalhar em rede e de forma articulada... acrescenta…sabemos que a prosperidade depende da nossa capacidade…” Implicitamente diz: contem comigo.
Angela Merkel vai com a certeza que as falhas não estão no povo, mas sim em quem o Governa. Ela acredita que é possível modificar esta dramática situação em que mais de sete milhões de portugueses se encontram.
Merkel sintetizou em poucas frases o objetivo. Costa palavreou, ficou na ilusão das intenções.
Costa tem, obrigatoriamente, de modificar este país triste, descontente e adiado. Ele conta com o povo trabalhador, com o Presidente da República, com o Centeno, não com os grevistas ignorantes que o afundam.
Oiça Angela Merkel, deixe-se de democracias de fancaria, pratique a Democracia da verdade, do trabalho e da inovação. Seja um Primeiro-Ministro digno, honrado e inteligente. Governe Portugal!
Anterior “Liberdade não é a libertinagem dos irracionais”
C.S
. A Liberdade é um produto ...
. Tino de Rans vai continua...
. Contra Covid, contra Dívi...
. Fazer às batatas o que o ...
. Confinado mais em Berlim ...
. Marcelo agora compreendeu...
. Ventura. Publicidade peri...
. Os sinos tocam a finados ...
. Quem são os culpados. Gov...