Depois do noticiário das 12h ia desligar a Antena1, porque a “Visão Global” deixou de existir, quando ouvi que ia seguir-se um Debate entre jovens.
Desliguei, voltei a ligar e até às 14 não larguei a rádio.
O Debate foi muito interessante entre os principais intervenientes, aliados aos Partidos: Maria Begonha, JS; Margarida Balseiro, JSD; Isabel Pires, BE; Francisco Rodrigues, JP; Mónica Mendonça, JC.
Da Plateia, o jovem Bernardo chamou a atenção para a falta de coerência, de ética e transparência dos Partidos e do extremismo verbal, etc.
O Debate correu bastante bem, mesmo que a Esquerda, mais assanhada, continue numa de propaganda política, como se viu nas suas duas representantes.
Verdadeiramente isso não tem importância. Portugal tem de encontrar rapidamente o caminho certo, seja à Esquerda ou à Direita para que estes e outros milhões de Portugueses tenham futuro.
Depois deste preâmbulo, onde quero chegar?
A Antena1 tem aqui uma ótima ideia, levantada por este Debate na Universidade Nova, para todos os domingos, em substituição de um bom programa, ter outro que não lhe ficará atrás, fazendo Debates com jovens, indicados pelas Juventudes Partidárias, moderados por um ou dois especialistas em política e que já prestem colaboração na Rádio.
A vantagem é óbvia ao cativarem a juventude, ouvirem os leitores e saber se vale ou não a pena apostar na juventude, sempre criticada por estar afastada da realidade do País porque, como dizem: “estão-se nas tintas para o que acontece, ou estão simplesmente se borrifando, se há ou não dinheiro para tantos erros, tantos enganos, e tantas contradições”.
Experimentem. Não custa nada.
Em vez de irem ao Debate sempre os mesmos, podem pedir para indicarem sempre intervenientes diferentes. É a maneira mais eficaz de a novidade se multiplicar por mais bocas.
Anterior “Antena1 contínua com um pau na engrenagem”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...