Com tudo quanto os povos têm à sua disposição é difícil compreender como há países pessimamente governados como tem sido o caso dos últimos 43 anos em Portugal.
Os espichos de sucesso foram poucos e de breve duração, imediatamente comidos por demagogia e laxismo.
A globalização, começada pelos portugueses há quase quinhentos anos só não se fixou nessa altura porque o rei andrógino e semi fanático se perdeu nas plagas de Alcácer-Quibir e os reis espanhóis não souberam lidar com os povos que Portugal tinha conquistado pelos afetos e negócios.
Hoje a globalização, que possui o necessário para ser o caminho do progresso para todos os povos, contínua a coxear por causa da desconfiança, das guerras e da incapacidade dos políticos.
Várias vezes tenho chamado a atenção para as rádios e as televisões que são o melhor e o caminho mais rápido para elevar o povo.
Salazar soube fazer isso, com homens como António Ferro, aproveitando os jornais, as revistas e a partir de 1935, a rádio.
A Emissora Nacional de ontem, hoje Antena1, a par de muita mixórdia, fruto das células comunistas aí introduzidas desde o PREC, a Antena1 tem programas muito bons.
A “Conversa Capital”, todos os Domingos depois do Noticiário das 13, devia ser ouvida por todos os alunos dos Politécnicos, das Universidades e por todos os que querem estar informados sem serem manipulados.
Experimentem colocar no GOOGLE “Conversa Capital” Antena1 e oiçam por exemplo, as conversas com João Salgueiro; Bagão Félix, Mira Amaral.
Os quarenta minutos com cada um valem quase três meses de estudo.
A Antena1 tem outros programas muito interessantes, uns maiores, outros, pequenos apontamentos, chamadas de atenção, que enriquecem quem os ouve.
No meio destes há a pepineira referida como mixórdia, mas como estou sempre à espera que acabem por apodrecer não os tenho referido chamando a atenção para os ouvirem e reclamarem.
Sabemos fazer bem, mas continuamos a ser condescendentes com a estupidez e a ignorância dos espertos.
Anterior “Greve normal num país de anormais”
C.S
. Centenário da maldição so...
. Gestão, desperdício e sof...
. Venezuela e os benemérito...
. Solidariedade ainda pode ...
. Passados dois mil anos, P...
. Aproveite o confinamento ...
. Emergência nas infraestru...
. Gato escaldado natalício ...