Para evitar ser considerado ignorante e desprezado como ser inferior é fundamental conhecer a história do seu próprio país e, se possível a história dos outros, onde se situam e as condições de vida.
Os povos aprendem uns com os outros. Os mais avançados em conhecimento ao ocuparem os solos desenvolveram essas regiões. Foi assim com o território Português onde os Árabes por aqui andaram mais de 600 anos, os Romanos mais de 500 e os Visigodos uns 300.
Se os povos de África e da América do Sul não tivessem beneficiado da presença portuguesa, ainda hoje o seu desenvolvimento seria muito menor e as suas dificuldades bem maiores.
É consensual, em todo o mundo civilizado que os portugueses foram os únicos. Fixe bem: os únicos que nunca exploraram exageradamente o solo e os povos onde estiveram. Juntaram-se a eles. Fizeram casamentos e, tal como circula pelo mundo: “Deus criou o branco e o preto, Portugal deu origem ao mulato."
Por estes motivos e por muitos outros, ao ouvir um desgraçado ignorante a falar na destruição do padrão dos Descobrimentos verifico que ainda, em pleno século XXI, a ignorância é abissal em muitos semoventes.
Experimente folhear a história e verificará que o confinamento é muito mais fácil de suportar se souber tirar partido do tempo livre de que dispõe.
Coloque a máscara. Fuja da ignorância que é tão perigosa como a sarna.
Anterior “Emergência nas Infraestruturas desde 1974”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...