Acredito que no corpo humano habitam dois espíritos contraditórios.
Um bom, muitas vezes ingénuo, e outro agarotado, quase maligno, que aproveita as distrações do ser humano para o enredar em toda a classe de problemas.
O rufar dos insultos, das provocações, das ameaças e das vontades em desencadear uma guerra, muito mais violenta e dolorosa do que as estúpidas e infames guerras dos EUA contra o Iraque, a Líbia e a Síria.
Segundo a Embaixadora Americana na ONU, a Coreia do Norte está a pedir uma Guerra e a senhora uma ida ao psiquiatra.
A Coreia do Norte, China e Rússia já levantaram o material para o encontro mortal com os EUA, Inglaterra, França e, possivelmente, as potências nucleares associadas, mas com pouca vontade de aí meter os pés.
O problema para a Europa, principalmente para a França e Inglaterra é saber o que fazer se a Rússia se envolve no conflito. A Rússia está farta das perigosas garotices e imposições americanas.
Se a Inglaterra volta os mísseis contra a Rússia, de repente vê cair todas as pontes sobre o Tamisa, o Big-Ben, os palácios reais e as perucas dos guardas que os defendem.
Se ataca a Coreia do Norte, leva com a China em cima.
A França, das bravatas, encontrará de novo um outro General Pétain que a salvará da destruição. No final, o benfeitor é condenado por traição à Pátria por não deixar incinerar, nas aras da loucura, milhões de Franceses.
Desta vez, o espírito do mal é capaz de estar em vantagem. A Europa e o resto do mundo podem ter o Inverno mais abrasador de sempre.
A inteligência e a estupidez humana são imprevisíveis e incomensuráveis.
Anterior “Portugal está saturado de vendedores de balelas”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...