Dois cabotinos com palco montado nas televisões resolveram atacar Durão Barroso que trabalha mais num dia do que eles num mês.
Tirando esta diferença de esforço despendido e de resultados confirmados, Durão Barroso não anda para aí pendurado nas janelas, como as rameiras, a achincalhar a vizinha do lado porque a inveja, o mau feitio e ter conversa para passar o tempo as incitam a escolher as vítimas para as amesquinhar.
O histrião Marques ao ter oportunidade em falar de Barroso não se inibiu de o afastar da corrida a Belém dizendo que essa é a sua intenção. Quando Barroso diz não, quer dizer que sim.
O Marques mistura a corrida a Belém com as pensões e não fala nas reformas porque o pequeno já há vários anos recebe reforma embora não necessite e ganhe a vários carrinhos.
O Marques não fala nisso e não propõe que os reformados com montantes escandalosos, iníquos e injustos deviam abdicar dos milhares de euros que recebem por terem servido o Estado durante pouco tempo ou em Instituições que também concedem essas benesses.
Há milhões de portugueses que têm por mês 200 euros, coisa que o Mendes gasta numa refeição. Sobre isto, o Marques não fala nem se justifica. Não quer é que o Barroso se candidate a Presidente pois ele ainda não perdeu a esperança de aí fazer uma perninha.
Quanto ao outro histrião, o Sócrates, espanta-me o seu descaramento, a energia como ataca o Durão Barroso ao afirmar: esteve dez anos, como Presidente da Comissão Europeia, e não fez nada importante.
Durão Barroso devia ter consultado o Sócrates que é tipo sabido e poupado. Sócrates só esteve de 2005 a 2011 e rebentou Portugal, levou-o à bancarrota. Grande homem. Sócrates acusa Barroso de ter realizado um mandato medíocre e infeliz, opinião que não é partilhada pelos Governos da Europa, mas Sócrates é o génio da Bancarrota e isso tem de ser levado a seu crédito.
Sócrates sempre foi especialista em fazer e obrigar a fazer o que muito bem entendeu. E tanto obrigava os do Governo como os Deputados a votar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como tenta obrigar a que todos acreditem nas suas teorias. A ligação de um homem a uma mulher não é para fazer filhos é para a bagunça. Pode ter alguma razão só que ao faltarem-lhe temas para a conversa na janela rameiral resolve atacar Durão Barroso sabendo que ele não tem nem pachorra nem tempo para lhe responder.
O Sócrates ganhou-o e gastou-o como quis. Pode fazer o que entende, que dinheiro não lhe falta e ideias ainda menos. O homem tem tudo menos decência. Qualquer dia até dirá bem do Seguro que ele detesta.
O Sócrates e o Marques estão sempre à espera que o povo, a um ache graça e a outro o considere um atrevido impenitente.
Sócrates e Marques estão bem um para o outro.
E que tal unirem os trapinhos e dividirem o bolo já que, começaram a desmembrar o Durão?
Força! Ao ataque. O circo ainda não terminou e o povo aguenta-se, mais uns anos, a pão e água.
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...