A ignorância é a doença que destrói a boa-disposição e a felicidade dos Portugueses.
Procurar como combater a ignorância é uma das minhas grandes preocupações.
Transformar um homem ignorante num homem culto e conhecedor é possível. Transformar uma mulher ignorante em mulher compreensiva é mais complicado.
Mas deixemos as divagações para outro Blogue. Vamos à ideia que aqui me trouxe.
Ouvi Benvindo Carvalho três vezes. Basta escrever no Google “Portugueses no mundo, dia 22 de Julho de 2019” Antena1, esperar 45 segundos e, depois de um anúncio, ouvir o Benvindo falar do seu trabalho em Angola, em Omã, no Qatar e no Dubai onde agora se encontra.
Normalmente o programa “Portugueses no mundo” não costuma durar mais de 4 a 5 minutos, este, devido ao benefício que todas as pessoas podem tirar desta exposição, a Alice Vilaça estendeu a conversa por 22 minutos que valem por uma lição de incentivo àqueles que baixam os braços e se dão por vencidos.
O Benvindo mostra que o trabalho para um português, em qualquer lugar onde se encontre, pode ter sempre sucesso, respeitando regras simples.
A conversa estende-se sempre com muita leveza de parte a parte, e de maneira tão natural que se absorve com prazer e curiosidade saudável.
Quando Alice lhe fala de satisfação pelo trabalho que desenvolveu nos diferentes países por onde passou e aquele onde se encontra, Benvindo Carvalho, que é de Portalegre, ri e responde com toda a naturalidade que nunca está satisfeito, quer sempre mais. É a vontade que faz tudo. A vontade é o motor.
No final não esquece Portugal. As suas palavras soam a saudade, mas enquanto houver trabalho e algo onde possa aprender e desenvolver os seus conhecimentos Benvindo sente-se bem. Ele tem abertura suficiente para se adaptar a todos os povos:
É um português cujas capacidades e inteligência são extensivas a todos os portugueses.
Obrigado Benvindo Carvalho, Alice Vilaça e Antena1.
Anterior “O cheiro abominável do dinheiro perde os gananciosos”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...