Marcello Caetano, que já por três vezes tinha pedido ao Presidente da República para o exonerar do cargo de Primeiro-Ministro, andava doente e sem paciência para aturar garotos que não sabiam o que queriam.
Costa Gomes tê-lo-ia mesmo aconselhado a continuar a guerra no Ultramar, mas passado pouco tempo, ele e Spínola não apareceram a uma reunião de oficiais e foram exonerados das funções que ocupavam.
Marcello compreendeu que não podia confiar em gente que pela frente dizia uma coisa e por trás fazia outra bem diferente.
Quando se deu o Golpe das Caldas, Marcello chamou Spínola e disse-lhe que a qualquer outro levantamento, ele se demitiria do Governo.
Spínola, caquético e emproado não acreditou. O cargo de Primeiro-Ministro era bom demais para se deitar fora.
O Golpe do 16 de Março de 1974 é uma das muitas palhaçadas que os militares protagonizaram. Descambou no 25 de Abril que o Governo poderia ter neutralizado com a mesma facilidade como fez ao 16 de Março. Marcello Caetano não deixou. Opôs-se e entregou o Governo ao Spínola para ele saber que falar é fácil, agir, é bem mais complicado.
Ao recordar este Golpe de opereta e da situação miserável em que o país se encontra, mais não faço do que apelar aos jovens, que depois de tirarem os seus cursos, ao tomarem decisões devem pensar bem nos prós e contras das mesmas.
É assim que que se Governa. Não é tomar decisões intempestivas, sem qualquer base sólida de sucesso.
Infelizmente a garotada, que se rebola na Assembleia da República, sem ter nada que fazer e recebe mais ou menos 4 mil euros por mês, pouco se importa que os que trabalham morram de fome com 557 euros.
Na Holanda com mais população, os Deputados são 150, aqui 230. Oitenta só gastam os fundilhos nas cadeiras parlamentares.
Tanto o PS e PSD, que juntos podiam resolver a situação, não o fazem.
A dívida é de loucos. Continuamos a ser governados por insensatos que riem e mentem com quantos dentes têm.
O país, não tem remédio; está preso pelos gorgomilos.
Anterior: “Os portugueses lamentam-se, os outros trabalham”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...