O inefável Centeno, que no Portugalex me consegue pôr sempre bem-disposto, devido à maneira simpática e desastrada como os atores, Manuel Marques e António Machado, aguçam os seus tiques, quer ir para Bruxelas e não esconde a vontade.
A sua inteligência, saber, prudência e sensatez tem levado muitos portugueses a acreditar que Centeno é a pedra chave para a revitalização de Portugal.
Bruxelas é uma tentação. Respira pujança, brilho e prosperidade. Ser Presidente do Eurogrupo seria um desafio para Centeno. Aqui é tudo tacanho, de fraco calibre e escala reduzida.
Portugal é um país de soalheiro, está bem para as Catarinas e para os Jerónimos que prometem o que não têm e iludem os simplórios.
Como castigo colocava os dois no Ministério das Finanças. Os dois em um, já experimentado pela Catarina com o Semedo. Agora dava uma voltinha com o Jerónimo. Ele tem fama de dançarino e a Catarina precisa de uma boa esfrega para abater as banhas. O povão delirava.
Portugal teria na parelha, a demagogia solidária, que tocaria a uma só voz. A Catarina falava aos patrões com vistas curtas, tratava das contas para manter o barco a flutuar em águas lodosas e continuava o teatro. O Jerónimo tocava pandeireta à procura do homem novo, o perneta, que acredita em qualquer balela.
Juntos fazem um lindo par.
Os dois azucrinam o Centeno com os impossíveis mirabolantes. O Costa tem aqui a oportunidade de provar à saciedade que são imprescindíveis.
O povo ia ver o que é Governar em Democracia com mais 43 anos de paleio, mais fome, mais desemprego e demagogia.
Anterior “Costa e Centeno pendurados na quadratura do Circo”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...