Lê-se e não se acredita, uma chusma de indignados impenitentes continua com o sarro do 25 de Abril e da primeira Legislatura portuguesa onde os votos contra países estrangeiros eram o prato do dia.
A única coisa que deles ressaltava era cuspo, água e luz. Nenhum país estrangeiro mudou a sua conduta pelos votos ali produzidos.
Passados estes anos, esta trupe de gente senil, de artistas de muitos ofícios e de políticos resolveram juntar-se ao inimaginável cantor Sérgio Godinho, ao Loff e ao Alegre. Foram arregimentados para combater no Brasil o Bolsonaro e defenderem o Haddad.
Um está numa extrema e o outro está na outra. O mais curial era que metessem a viola no saco e esperassem os resultados.
Entre a Extrema-Direita e a Extrema-Esquerda preferem a Extrema-Esquerda. Pesados os resultados, esta última tem, à sua conta, uns bons milhões de mortos a mais que a primeira.
É lógico que os Portugueses querem o melhor para o Brasil, por isso não devem meter o bedelho onde não são chamados.
O que está a acontecer no Brasil e por quase todo o lado é fruto de uma Democracia permissiva que tem aberto as pernas a todos os disparates e, de que, uma elite gananciosa e insensível se tem aproveitado.
Em Portugal há umas boas dezenas de políticos que sugam, todos os anos, mais de 7,17 milhões de euros em subvenções vitalícias que, por alguns meses ou poucos anos de trabalho, recebem entre os dois mil e os 14 mil euros mensais; alguns vão aos 17 mil.
A ganância dos que espremem a Democracia é a causa das suas próprias fraquezas.
Por muito que lhes custe, a única Democracia que estava mais adequada ao sistema equitativo, era a Democracia Orgânica adotada por Salazar durante o Estado Novo. Pensava o indivíduo como um todo, inserido em grupos sociais, económicos e morais.
A diferença entre os homens das leis, os médicos, professores e os homens do trabalho, integrados nos sindicados, não era abismal como acontece hoje.
Anterior “Seguro Sanches substituído por um demagogo”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...