As expectativas ultrapassaram tudo o que os tenores cantam.
O Bloco e o Partido Comunista, de vez em quando, dão umas fífias. Os Sindicatos mostram os dentes careados, o refugo, o que de mais podre existe no país que implora misericórdia através de letras mistificadas e cifradas que os de Bruxelas decifram com dificuldade e engolem a custo.
O que tem graça, nesta desgraçada vida Portuguesa é que Esquerda, Direita, um, dois, três, quatro e troca o passo todos querem que o Costa, o Centeno, o Bloco, o PC, o PEV e o PAN consigam sair-se bem desta caricata situação em que o Costa, num golpe de mágica, meteu tudo no mesmo saco, abana, chocalha e tenta salvar Portugal, salvando dessa maneira a face e garantindo o lugar na história.
O homem pode mesmo conseguir a quadratura do círculo e Portugal encher os espaços vazios com os milhares de cientistas sociais que aqui, no país do Turismo e do amor, gozam férias e se aprende a governar.
Até eu, que em plena Assembleia da República garanti que, com estes comunistas, nem para o céu ia, estou pronto a dar o dito por não dito, desde que o Governo do Costa, mais os seus apoderados consigam redimir e salvar Portugal destes execráveis 42 anos de indecisão, atrapalhação, pedinchice e humilhação.
Antes do 25 de Abril, tendo visitado um país da Cortina e gostado, mastiguei, durante muito tempo a ideia da fusão entre o sistema Democrático e o Comunismo. Falei nisso ao meu querido amigo Manuel Guimarães que me disse que eu era ainda mais maluco do que parecia. Não desisti. De repente veio o 25 de Abril, a que não dei importância, até que o Cunhal armou em parvo e deu cabo de tudo.
Também em Plena Assembleia da República, de raiva lhe disse que entre ele e Al Capone ou havia diferença ou cadeia. O Bruto nem respondeu. Fez sorriso amarelo. Pode ler o que afirmo nos Diários da A.R.
Aquilo que acontece neste momento é que o quinteto ou consegue sair-se bem e salvar Portugal e eles podem Governar mais quinze ou vinte anos ou nas próximas eleições legislativas o PC desaparece e o Bloco e o PS também não ficarão em melhor estado.
É a glória ou morte das esperanças da Esquerda, onde se albergam 70 por cento dos oportunistas que vivem à custa dos golpes falhados.
Anterior “Greves, enfermeiros, médicos e incompetência”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...