Já escrevi e afirmei, várias vezes, que era muito mais livre em Portugal durante o Estado Novo do que nos países por onde andava, trabalhava, passeava, escrevia.
Aduzi sempre razões para o afirmar. Ainda hoje posso demonstrar que muitos países democráticos, comparados com o Portugal do Estado Novo, nunca lhe chegariam aos calcanhares.
As aventesmas que abocanharam o País, depois de 1974, imediatamente passaram ao insulto e à mentira para descredibilizar o anterior regime.
Apoiados numa Comunicação Social de oportunistas, o povo foi massacrado com falsa propaganda que teve a resposta quando o povo elegeu Salazar como o maior Português de sempre.
Aquilo que há sessenta anos, quando andava por fora, me fazia pensar, está a realizar-se e irá tornar-se definitivo: deixa de haver países independentes.
Nem estou a pensar na Catalunha, na Escócia, no País de Gales etc. Nenhum escapa.
O Digital tomou conta do mundo. Quem melhor dominar a Internet é aquele que mais facilmente conseguirá influenciar a política, a economia, as questões financeiras. A partir daqui os países ficam nas mãos de todos.
Ninguém poderá travar esta invasão.
Para os deixar a pensar no assunto, relembro-lhes a falhada greve dos Correios.
Na altura lancei uma dica, no Blogue “Correios, Autoeuropa, Infarmed, ignorância e leviandade”, para alertar os néscios destas coisas, que acontecem muito depressa.
Dava como exemplo o Canadá, onde a distribuição do correio ao domicílio deixa de existir por causa das redes sociais na Internet.
E assim como os Correios têm os dias contados, da mesma forma o telefone fixo acaba, e os Jornais começam a pôr as barbas de molho.
Ao afirmar que os países vão deixar de ser independentes, na forma como o são atualmente, não estou a descobrir nada do outro mundo.
No próximo Natal trago mais novidades, a menos que a panóplia esteja de pernas abertas e todos já saibam tudo.
Feliz Natal. Melhor ano 2018.
Anterior “Natal, Solstício de inverno, renascimento”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...