A sociologia e a História, depois do falhado 25 de Abril, que travou a subida do povo para a qualidade de vida da Europa evoluída e próspera fez aparecer um tipo de historiadores de rebotalho que, muito diferentes em honestidade e saber de um Fernão Lopes ou de um Alexandre Herculano, não tiveram outro intento senão aproveitarem a onda que parecia propícia ao louvor, ao engano e ao lucro
Um deles, um tipo anafado e professorado, tem como suprema aspiração a “adoção de uma Lei da Memória” sem a comparar com a desgraçada memória destes 45 anos com dois milhões de pobres, roubo de mais de um milhão de hectares de terras, assassinatos pelas FP25 e aquilo que toda a gente conhece e já vomita pelos olhos. A outra, especialista em histórias da Ditadura fantasmagórica, mas muito mais Democrática que as Ditaduras belicistas e desta chicória em que vivemos. A desgraçada é ditadora da asneira e da informação falseada.
Ontem ou anteontem apareceu outra doutorada em gargarejo sociológico atacando o Tribalismo, o racismo, o feminismo e a gaguez de Joacine, só porque a Deputada não votou, como esta sumidade, pensou que devia ter votado.
A Democracia desta é semelhante aos supracitados, todos bastante conhecidos pela sua beleza gordurosa, e rostos de tristezas empacotadas em congeminações do outro mundo.
A Joacine deve marimbar-se para a socióloga e para todas as insinuações e outros conselhos que a desengonçada mulher debite, convencida da sua superioridade em perna alta.
A coitada, ao considerar as atitudes de Joacine demonstrativas de egocentrismo, personalismo e arrogância, acrescenta que não parecem compatíveis com as responsabilidades de uma Deputada.
Felizmente que Joacine parece imune à vozearia de todos os arrivistas.
Força Joacine.
Anterior “Joacine não largue São Bento, não deixe o Parlamento”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...