Portugal é o país dos milagres chochos.
O i descobriu a encarnação para alegrar o pacóvio e tentar derrubar um Passos que fez mais pelo país do que todas as encarnações de aventesmas que erguem estátuas à imbecilidade e à arrogância.
Preferem a vacuidade, a habilidade histriónica, a investir no bem-estar do povo. O dinheiro é gasto na fachada inchada, impante, arrogante.
Enquanto Passos estua honestidade, os outros bazofiam cumplicidade.
Encarnação em Coimbra é sinónimo de lambe-botas a comunistas e socialistas com ruas e estatuetas.
A política portuguesa desde o 25 de Abril de 1974 não tem passado daquilo que o povo chama de pulhítica, depois do maior pulha conhecido, Álvaro Cunhal, ter desgraçado os trabalhadores com mil enganos.
Passos Coelho é um frontal. Não engole sapos. Diz o que tem a dizer segundo a sua experiência Governativa e a sua perspicácia.
Querem-no transformar num político à portuguesa, aquele que salva sempre a pele mesmo que afunde o país, desgrace o povo e se mantenha a flutuar como o Rolha, que contrariado, permitiu o 25 de Novembro.
Como prémio recebeu o Marechalato, ele e o Spínola, também acusado de contrarrevolucionário no 11 de Março.
A perspicácia do Passos pode não ser a mais conveniente para cativar os ignorantes e os videirinhas, mas é sem dúvida a mais honesta.
A falta de coerência e dignidade daqueles que deviam ser os mais lídimos representantes do país arrastam este para o turbilhão das incertezas, das confusões, das encarnações de tipos espúrios que saltam de gamela em gamela com a finalidade de se alcandorar ao galarim.
Eu que nunca fui do PPD-PSD, nem aceitei o convite do meu amigo Dr. Menéres Pimentel para o integrar, lamento que o Partido viva tempos de incerteza, acesa pelos seus próprios.
Isto não é novo. As divisões no PPD começaram no tempo de Sá Carneiro, Magalhães Mota, Sapinho etc.
Mas nunca julguei que a infâmia encarnasse na sargeta.
O cangalheiro de Coimbra desceu à capital para fazer o sórdido trabalho.
A Esquerda ganhou mais um apoiante.
Anterior “Deputados abancaram e não largam o osso”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...