Sem qualquer dúvida que a Democracia é uma forma de representação política que seria a mais correta e verdadeira se os seus princípios fossem levados avante pelo ideal democrático e não totalmente desvirtuados e manipulados por quem defende os princípios, que só aplica quando dá jeito.
Antes do 25 de Abril, depois de mais uma viagem a um país comunista, eufemisticamente apelidado de República Democrática Alemã, resolvi estudar os benefícios do comunismo junto com a política do Estado Novo, que a partir de 1963 considerei uma democracia mais perfeita do que a propalada pelos EUA e de outros países democráticos. Havia que fazer acertos e aproveitar o bom que houvesse nas diferentes ideologias.
De repente, rebenta o 25 de Abril e as minhas intenções desapareceram. Foquei os meus interesses no que estava a acontecer e o porquê da confusão instalada, se o processo tinha sido calmo e aprovado pelo Prof. Marcello Caetano, que recusou atuar, apesar de muito pressionado pelas forças leais ao Governo.
A Democracia tem grandes vantagens e podia ser um sucesso. Não é.
Quando é que a República Democrática do Congo, é uma Democracia? Democracia, por colocar no cabeçalho “República Democrática”? Mas esquecemos a violência, os crimes, a corrupção desenfreada que prejudica todo um povo? Ou mesmo os EUA onde os assassinatos de negros, a humilhação do negro, a invasão e destruição de outros países e onde a pena de morte continua a existir, é um país democrático? Não é.
A palheta Democrática, exaltada pelos comunistas, era uma falácia vista por toda a gente: as greves eram proibidíssimas, as mortes aos milhões. Mas estas abebras chochas continuam a negar as verdades e a exaltar as mentiras. E os ignorantes acreditam porque as mentiras, tantas vezes repetidas, passam a verdades, passavam. Hoje nem os papagaios repetem as mentiras, embora a besta humana insista nelas, por teimosia e burrice.
Anterior “Como impedir a carneirada de contaminar Portugal”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...