Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa devem entrar imediatamente de férias para descansarem oito dias e pensarem os outros trinta, para saber como resolver os problemas de Portugal e dos países da CPLP de maneira a alargar o mercado com um processo de desenvolvimento de futuro.
A pandemia e as alterações climáticas vieram despertar o ser humano para as possibilitadas que possui ao alcançar um desenvolvimento global em paz, trabalho e colaboração entre os povos.
Americanos, Chineses e Russos já compreenderam que o mundo está nas mãos do Universo,.
Agora procuram no Espaço a salvação, embora o possam fazer no desenvolvimento de todos os países que, tão desastradamente, usufruem deste planeta.
A CPLP pode mostrar como se faz. Os portugueses têm um escol de gente, altamente classificada em honestidade e inteligência como Marcelo Rebelo de Sousa, António Guterres, António Vitorino, António Horta Osório e muitos outros que podem imaginar um mundo perfeito e experimentá-lo em países, sedentos de desenvolvimento, paz e prosperidade como Angola, Moçambique, Brasil, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor.
A CPLP com as Universidades Portuguesas ao gizar um plano de salvação para os países da CPLP, extensivo aos outros países do mundo está no caminho do futuro.
Pode ser ajudada nesta tarefa pelos homens mais ricos do planeta que anseiam por colocar os seus muitos biliões ao serviço da humanidade.
O Desenvolvimento da África e do Brasil pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento Global.
As cabeças supracitadas seriam a garantia da firmeza e honestidade do projeto tanto no campo Agrícola como no industrial, ao mesmo tempo que as enormes toneladas de lixo acumuladas nos mares podem ser transformadas em ilhas depois de um tratamento desses resíduos, que as Universidades se encarregarão de rentabilizar com o apoio de outros povos, como os Países Baixos, há muito especializados nos trabalhos subaquáticos.
Alguns grandes capitalistas, neste momento, tentam desesperadamente encontrar um planeta ou uma plataforma superior para garantir a sobrevivência da espécie humana.
A ideia é notável, não rentável e muito menos viável. Primeiro têm de garantir a sobrevivência do planeta onde todos vivemos e depois, com calma viajar pelo Universo que olha divertido para o microcosmos (o ser humano) ambulante e o esmaga como ainda há poucos dias fez a países desenvolvidos, quando em enxurradas e fogos amarfanhou uma Alemanha, uma China, uma Bélgica, uns EUA e pôs todo o mundo a rabiar com um minúsculo vírus.
Em vez de centenas de milhares de refugiados em fuga, à fome e à miséria, a África, através da CPLP, pode resolver um problema de tal maneira fácil que só é complicado por preguiça mental e falta de honestidade.
Felizmente que o Covid e as alterações climatéricas vieram despertar o ser humano.
Coloque a máscara. A biodiversidade está a desfazer-se. Desde peixes, aves, plantas e enormes extensões de coral estão a desaparecer. A sua vida está em perigo. Reclame, trabalhe, estude, mas obedeça.
Anterior “Ideias para um Novo Mundo”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...