Os EUA acabam de chegar a Marte depois de sete meses de viagem e depois de os Emirados Unidos e a China já terem feito o mesmo.
Em vez de despoluír o mundo onde vivemos, o ser humano prefere gastar milhões a espevitar os cérebros do que gastar muito menos em despoluir o Planeta Terra para evitar novas pandemias.
Na verdade, um assunto não deve evitar o outro. A despoluição, quanto a mim é bem mais urgente. Marte, só daqui a vinte anos poderá dar respostas razoáveis e irá exigir muitos mais estudos para criar novas condições de vida.
Tudo é possível. Só que a despoluição é urgente. A China enche os cursos de água de lixo, em vez de transformar toda essa matéria e torná-la reutilizável. Os Emirados ao verem as barbas dos vizinhos a arder, resolveram investir os milhões de dólares em investigação. Estes têm uma razão, mas EUA e China fazem-no porque não querem meter as mãos no lixo.
Penso que é um erro e um erro grave.
O Coronavírus chegou para despoluir a Terra, mares e mentalidades, se os políticos não entenderem esta simplicidade, o mundo acabou. As pessoas preferem ouvir o que lhes agrada do que os avisos sensatos. O mais estranho é que as religiões, que antes substituíam psicólogos e psiquiatras, também elas abandonaram Deus.
Coloque a máscara. O ser humano não deve ser como os sinos; num dia badalam para um lado e no outro mudam de direção.
Anterior “Liberdade de Expressão ou Libertinagem?”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...