Mas não só as greves, que prejudicam os mais pobres, são fascismo e ditadura. Também a deslocação do Infarmed, ultrapassando os direitos constitucionais é fascismo e ditadura.
E já não falamos na tolice do jornal i quando uns coitados regougam contra as cheias de 1967 e revelam as invencionices de outros, bem mais safados, para desacreditar o Governo do Estado Novo, que era bem mais honesto do que todos os Governos desde o 25 de Abril que Marcello Caetano permitiu, convencido que Portugal tinha bases para aguentar roubos e estupidez em série.
No Jornal í, ao lado da demagogia barata vêm os números e tudo aquilo que aconteceu. Num lado, um diz uma coisa, e no outro, com fotocópias do tempo, aparecem os números que os desgraçados dizem escondidos. Isto é fascismo e ditadura.
Democracia é a verdade. E o Estado Novo, raramente fugia à verdade, mesmo que essa verdade fosse criticada.
O povo era informado. Este povo de hoje é desinformado.
Aquilo que aconteceu com as cheias de 1967 foi o mesmo que acontece hoje com os trágicos fogos de Pedrógão. Há situações que por tão horrorosas é preferível não as expor. Os ignorantes acham que não. E os Deputados, que até ao momento, exigem em conhecer as crianças archotes juntamente com os pais. não recebem as informações porque a Proteção de dados não tem confiança nos segredos a céu aberto na boca dos incautos.
É fascismo divulgar o que a curiosidade de umas dúzias de ignaros pretende saber e chocar milhões de portugueses, traumatizando imensas crianças.
Não compreender isto não é fascismo é burrice e sado masoquismo.
Anterior “Infarmed e supra precipitados governamentais”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...