Desde o 25 de Abril, é a primeira vez que um Governo consegue a confiança da maioria do povo português.
António Costa ao apresentar os sucessos e as dificuldades, com toda a frontalidade, está a agarrar todos os quadrantes políticos, sem azedume, mas com firmeza.
O povo tem de acreditar na inteligência, honestidade e capacidade do Primeiro-Ministro para conduzir o País. O povo obedece como um companheiro que está pronto a todos os sacrifícios para mostrar que os portugueses são confiáveis, muito inteligentes e trabalhadores se o chefe lhes merecer toda a confiança-
A escolha do Engenheiro Costa e Silva para desenhar uma Estratégia a caminho da prosperidade e bem-estar é tema de muitas conversas e perguntas, mesmo de máscara e distanciados nas mesas do café.
Ontem senti-me feliz. Ninguém falou de pandemias e nem as máscaras evitaram as conversas em alta voz.
Tinha ido para tomar só um café e voltar aos livros. Acabei de passar na esplanada toda a manhã.
Todos acham que a trempe formada por António Costa, Mário Centeno e Marcelo de Sousa foi o que melhor aconteceu ao País. Um de Esquerda, outro de Direita e um Independente. O povo português é do mais puro que existe. Quando sente falsidade, pode-se calar, mas ninguém lhe faz o ninho atrás da orelha. Nas votações, vota como entende.
Eu tive a felicidade de seguir todo o processo desde o 25 de Abril e não me teria interessado pela política se depois da chegada do Cunhal, as provocações e insultos de Vasco Gonçalves, Cunhal e dos lacaios oportunistas não me fizessem sair da minha calma. Tenho tudo escrito. Há partes que, de dramáticas, se podiam ter transformado em trágicas. Muitas pessoas não deram por isso. Mas os comunistas que pensavam ganhar as eleições com maioria avantajada, verificaram imediatamente que estavam enganados. Alguns, os mais ignorantes, continuaram agarrados às promessas e às mentiras perigosas de Cunhal. Só que havia uma retaguarda muito atenta e disposta a vender cara a vida em defesa de Portugal.
Costa pode estar certo que tem o povo na mão. Aproveite bem as ideias e o trabalho do Engenheiro Costa Silva; não se disperse com promessas de outros que dizem que vão fazer isto e aquilo.
Portugal precisa de gente com iniciativa, precisa de progredir e mostrar ao mundo que resolver as grandes dificuldades são os melhores desafios e o nosso maior prazer.
Anterior “Tenho a certeza que é possível acabar com a pobreza”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...