A pandemia grevista continua a infetar o bom senso. Começou com a parasitagem ignorante e está nos bastidores da cultura.
O Governo que tem sido sempre um mãos largas com o dinheiro do BCE sabe que ou mete travões às quatro rodas ou a situação do país e destes boémios às ordens da CGTP vão ter um fim dramático.
A ópera “La Bohème” apresta-se a ser o símbolo do desespero de todos aqueles que ainda não perceberam que a situação do país não comporta greves sistemáticas e que cada um não pode reivindicar mais do que recebe, caso contrário o balão rebenta. Têm de esperar.
O país está pelos cabelos. O Governo tem continuado a adiar uma posição de contenção urgente, mas não vai conseguir. Bruxelas aperta-lhe os …calos e ele, entre a dança e o pão, tem de optar, e deixa de dançar.
A culpa vem do PREC e do videirismo dos Governos.
Democracia é uma coisa, morrer à fome e a dançar com chantagistas, aventureiros e vagabundos é outra bem diferente.
Os artistas da Companhia Nacional de Bailado não podem ficar prisioneiros de meia dúzia da CGTP que influenciam os mais débeis a exigir, o que sem dúvida necessitam para viver, e comparam-se com os vencimentos de outras classes a que os Governos têm cedido.
As greves por mais que a Democracia e a Constituição, ditada no tempo da loucura, da demagogia e do medo, imponha a sua legalidade, elas são um crime quando matam um país para fazer a vontade a Comunistas e outros artistas que têm de arrasar o Governo para ver se as próximas eleições lhes vão de feição.
Estou convencido que elas serão a hecatombe do Partido Comunista e da sua correia de transmissão, a CGTP.
O povo está farto; a vida está cada vez pior e os produtos básicos começaram a aumentar para preços incomportáveis.
Entre cenouras, pão e batatas, o povo deixa os nabos artísticos e procurará a salvação no Costa e no Centeno que têm de travar estas greves despudoradas e insensatas.
Como o vão conseguir? Não sei. Eles é que são os Governantes. Da minha parte seria estultícia estar a dar-lhes sugestões.
Anterior “É possível refazer a vida depois dos oitenta? Vamos ver”
C.S
. Portugal, País de marinhe...
. Acredito na inteligência ...
. Todos mandam, ninguém se ...
. “Liga” perde combate na c...
. Em 146 a.C destruíram Car...
. O fim da guerra com estro...
. Estupidez criminosa alime...
. Tanto quis ser pobre, que...